Água de Limão com Gengibre: Emagrece Mesmo? Descubra Aqui!

Água de Limão com Gengibre: Emagrece Mesmo? Descubra Aqui!
5 (100%) 3 vote[s]

Amiga, me diz uma coisa: você também prefere as receitas naturais para emagrecer ao invés de remédios e dietas radicais?

Se esse é o seu caso, você vai adorar o tema desse post: água de limão com gengibre é uma ótima aliada de quem quer perder peso!

O limão e o gengibre por si só já possuem propriedades extremamente benéficas ao nosso organismo. Mas você sabia que eles, em combinação com a água, também podem nos livrar das dietas restritivas?

água de limão com gengibre

Água de limão com gengibre: aliada do emagrecimento ou só mais uma farsa? Descubra aqui!

Pois é, eu também não imaginava!

Nesse post, vou contar tudo sobre essa bebida e seus componentes. Você vai entender o porquê da água de limão e gengibre serem responsáveis pela queima de calorias e pela sensação de saciedade e vai aprender a fazer essa receita na sua casa.

Vamos lá?

ÁGUA DE LIMÃO COM GENGIBRE EMAGRECE MESMO?

Antes de responder à essa pergunta, amiga, preciso alertar que, na verdade, beber água antes das refeições já é uma ação que contribui para o emagrecimento. E o melhor de tudo: comprovada por pesquisa!

Nos EUA constatou-se que homens e mulheres obesos que tomaram dois copos de água antes de suas refeições conseguiram perder peso em uma quantidade 30% maior do que quem não consumiu os copos de água.

Ou seja: a água funciona mesmo como saciador. Apesar de não matar a fome, ela a diminui, reduzindo também a quantidade de calorias que consumimos em cada refeição.

Nesse raciocínio, já imaginou o que pode acontecer se adicionarmos limão e gengibre? Essas duas substâncias são conhecidas por suas propriedades que ajudam no emagrecimento.

Portanto, água com gengibre e limão pode ajudar sim a perder peso. Você vai entender o porquê nos próximos tópicos, nos quais vou explicar as maravilhas que são obtidas no consumo de limão e gengibre. Confira!

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO USO DE LIMÃO

O limão é uma fruta riquíssima em vitamina C, que dentro do organismo age como um antioxidante. Isso significa que ele ajuda na eliminação de resíduos desnecessários ao corpo — como aquela gordura indesejada.

Além disso, ele também na diminuição do inchaço abdominal que é comum em quem tem problemas de retenção de líquido. E todos esses fatores estão relacionados ao ganho de peso, então o limão é super benéfico para quem deseja se desvencilhar desses sintomas e ficar com o corpo mais saudável.

Mas não para por aí: a vitamina C do limão também é benéfica de outras formas para o nosso organismo. Ela atua, por exemplo, na cura de gripes e resfriados e também estimula o funcionamento do fígado, as atividades intestinais e a eliminação de ácido úrico.

Isso significa que o ácido cítrico do limão ajuda a dissolver cálculos biliares e até mesmo aqueles depósitos de cálcio que se acumulam nos rins e que podem gerar fortes dores na área do abdômen.

O limão também melhora a nossa digestão, combate o colesterol ruim e atua como antibacteriano.

Veja uma lista completa sobre os benefícios do limão:

  • A casca do limão, quando fervida, atua como um bom remédio para o estômago;
  • Melhora a acidez gástrica;
  • Atua contra a náusea;
  • Equilibra as funções intestinais;
  • Ajuda na desintoxicação;
  • É antioxidante;
  • Baixa o nível de ácido úrico no organismo;
  • É rico em vitamina C.

Agora, pense comigo: se um copo de água já atua a favor do emagrecimento, a água com o limão estimula ainda mais a perda de peso.

E eu ainda nem falei sobre o gengibre ! Vamos ver quais são os benefícios dessa raiz que comumente é utilizada na culinária?

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO USO DE GENGIBRE

O gengibre é uma raiz muito utilizada na culinária oriental, mas ele também tem suas vantagens como remédio caseiro. Afinal, suas propriedades ajudam na digestão, bloqueando a fermentação e a formação de gases intestinais.

Por ser um alimento termogênico, ele aumenta a temperatura do nosso corpo, acelerando nosso metabolismo e fazendo com que a gente gaste ainda mais energia para consumir a gordura e as calorias armazenadas no nosso corpo.

Ele também é ótimo para combater a sensação de náusea, além de aliviar os sintomas de gripes, resfriados e dores de garganta, pois funciona como um analgésico. Por isso, também pode atuar contra cólicas menstruais, artrite e até mesmo dores de cabeça.

O gengibre também tem a função de controlar os níveis de glicemia e colesterol ruim no nosso organismo.

Veja uma lista completa com os benefícios do consumo de gengibre:

  • Controla os níveis de colesterol;
  • Atua contra a úlcera e a gastrite;
  • Cura resfriados, gripes e dores de cabeça;
  • Ajuda a baixar a febre;
  • Estimula a digestão;
  • Combate a diarreia;
  • Melhora dores na articulação e cólicas menstruais;
  • É termogênico, ajudando na queima de gorduras e calorias.

Já viu que são muitos os benefícios do gengibre para o nosso corpo, né ? Por isso, ele funciona como um ótimo aliado do limão na tarefa de emagrecer.

ÁGUA DE LIMÃO COM GENGIBRE FUNCIONA MESMO?

Se você pensar em todas os benefícios que citei acima, sobre o limão e o gengibre agregarem fatores positivos para a perda de peso, podemos dizer que a água de limão com gengibre funciona para quem quer emagrecer.

Entretanto, é importante ter em mente que a bebida não é uma fórmula mágica que vai atuar sozinha na sua perda de peso. É preciso combinar o consumo desses alimentos com uma boa e equilibrada alimentação, além da prática de exercícios físicos e o abandono de maus hábitos — como o cigarro , as bebidas alcoólicas e as gorduras saturadas.

O limão e o gengibre atuam de forma conjunta com a água para dar uma sensação de saciedade que faz com que a gente diminui as calorias a serem consumidas em uma refeição. Você vai sentir mais energia e disposição, além dos outros benefícios sobre os quais comentei.

Além disso, é ideal tomar a água com limão e gengibre preparada corretamente e dentro das recomendações exigidas, para que seus efeitos sejam potencializados. Vou falar mais sobre esses dois pontos logo aqui embaixo!

COMO FAZER ÁGUA DE LIMÃO COM GENGIBRE

água de limão com gengibre

Descubra como fazer essa bebida milagrosa em casa mesmo!

A receita é super simples, mas é importante se atentar a alguns pontos durante sua produção e consumo. Confira:

INGREDIENTES

  • 1 litro de água;
  • ½ colher (chá) de gengibre moído;
  • ½ limão médio e cortado em rodelas finas.

MODO DE PREPARO

  1. Utilize uma jarra para misturar todos os ingredientes: a água, as rodelas de limão e o gengibre moído;
  1. Misture bem e deixe o líquido descansar na geladeira. O ideal é que ele fique  em repouso de um dia para o outro;
  1. Consuma a bebida em um único dia, sempre antes das refeições. Não é recomendado que você reaproveite o líquido para mais de 24 horas, pois ele pode perder suas principais propriedades e não trazer o efeito desejado. Prepare uma nova bebida todos os dias;
  1. Uma outra alternativa de consumo é adicionar o limão espremido apenas na hora em que for beber a água com gengibre. Assim, você pode preservar ainda mais a vitamina C presente na fruta.

Essas são as dicas para quem quer usar a água com limão e gengibre para emagrecer . Mas como nem tudo são flores , é preciso ficar atenta às contraindicações para essa bebida. Confira no próximo tópico quem não deve consumir esse líquido e outras informações.

CONTRAINDICAÇÕES PARA O CONSUMO DE GENGIBRE E LIMÃO

Apesar dos inúmeros benefícios do gengibre e limão, tudo em excesso pode acabar fazendo algum mal. O mesmo vale para a raiz e a fruta que são adicionadas à água no intuito de emagrecer.

Veja, a seguir, os efeitos colaterais do consumo do limão e do gengibre.

Gengibre

Por ser um alimento termogênico, que estimula a queima de gorduras e calorias, o gengibre deve ser evitado por pessoas que são diagnosticadas com hipertireoidismo. A recomendação é para evitar a perda de massa muscular.

Além disso, crianças, mulheres grávidas e pessoas com doenças cardiovasculares, alergias úlcera e enxaquecas também não devem exagerar no consumo diário de gengibre. Os alimentos termogênicos podem aumentar a pressão arterial e reduzir os níveis de açúcar no sangue, além de causar insônia nervosismo e taquicardia.

Quem tem algum tipo de facilidade com hemorragias também deve evitar o alimento, pois ele favorece essa condição. Ele ainda pode causar desconforto no processo de digestão, azia e diarreia em pessoas que não estão acostumadas com seu consumo.

É possível que pessoas com diabetes tenham que ajustar a dose de insulina caso consumam o gengibre com regularidade.

Limão

Até o consumo de limão pode trazer algumas desvantagens… O limão em excesso pode causar sensibilidade nos dentes para alimentos quentes e frios, assim como a erosão e a perda do brilho de seus esmaltes.

Grandes quantidades de limão também pode causar alguns efeitos colaterais, principalmente gastrointestinais. Inclusive, se você possui refluxo gastroesofágico, deve evitar o limão, porque ele pode agravar ainda mais o quadro de inflamação ou irritação no esôfago. E aí ficamos com aquela terrível azia .

ÁGUA COM LIMÃO E GENGIBRE: ALIADOS DO EMAGRECIMENTO!

Este artigo apontou todos os benefícios da água com limão e gengibre — inclusive para quem quer emagrecer! Por ser composta de dois alimentos, um antioxidante e o outro termogênico, a mistura ajuda quem está em busca de perder peso.

Já foi constatado que apenas o consumo de água antes das refeições ajuda a manter a sensação de saciedade, o que faz com que a gente diminua as quantidades de calorias que ingerimos em uma refeição.

Quando essa água se junta ao limão e ao gengibre, seu poder é potencializado! O limão, por ser antioxidante, ajuda a eliminar o que não é útil ao nosso organismo. Já o gengibre, é um termogênico, que ao aquecer nosso corpo ajuda-o a queimar calorias e gorduras indesejadas.

Portanto, tomar um copo de água com limão e gengibre antes das refeições é sucesso para quem deseja emagrecer. Mas não adianta achar que a bebida é milagrosa: é preciso ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios regularmente e deixar de lado os maus hábitos para que ela seja efetiva na perda de peso, tá?

Outra coisa importante: a água com limão e gengibre não é indicada a todo mundo. Pessoas portadoras de diabetes, doenças cardiovasculares, gestantes, crianças e outras, que citei ao longo desse artigo, devem tomar cuidado com a ingestão do líquido, para que ele não cause efeitos colaterais.

E você, amiga, o que achou dos benefícios da água com limão e gengibre? Pretende consumir essa bebida antes das suas refeições, para que ela te ajude a perder peso?

Escreva nos comentários a sua opinião! Estou curiosa para saber o que você acha a respeito desse truque para emagrecer.

Até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: