Sobre

Me chamo Rose Santos.

Sou casada, tenho três filhos lindos, mas ainda não estou completamente feliz pois preciso alcançar alguns objetivos, o que mais está me agoniando no momento é perder peso estou com 75kg e gostaria de perder uns 10kg no mínimo, pois todos os dias perco uma peça de roupa, ou fica apertada, veste mal, tem que ficar disfarçando a barriga e cansei disso.

E força de vontade para parar de comer é algo muito difícil, pois estamos rodeadas por ofertas de comidas gordurosas e doces. E o que é mais difícil para mim é que sei cozinhar muito bem e gosto de fazer coisas diferentes e não tão (nem um pouco) saudáveis.

E para isso eu preciso mudar o meu modo de pensar, preciso focar em comer comida saudável e fazer algum exercício. Pois conheço pessoas que se escondem atrás de um perfil “falso”, colocando ter orgulho de ser gorda, duvido que uma pessoa goste de ser gorda, pois nada fica bem, falo isso por mim, a gente coloca uma roupa, fica apertada, salta uma gordura para fora, a barriga fica dividida, celulite nem vou falar já que é tão comum mesmo em gente magra, a gente senta e barriga salta e as pessoas na primeira oportunidade perguntam “quantos meses você está?”, daí vem o constrangimento, seu e de quem comete a gafe.

O problema é que temos uma sociedade que te impõe padrões de beleza e se você está fora deles se torna uma anormal, pois engordar é fácil, mas emagrecer requer muito esforço, seja de força de vontade para deixar de comer coisas “gostosas” para comer comida saudável, praticar exercícios ou simplesmente mudar os pequenos hábitos.

E também emagrecer com saúde, com uma reeducação alimentar, pois todos sabemos que dietas loucas não funcionam, já tentei várias, mas a perde de peso muito rápida não garante a manutenção do peso, e não conseguimos fazer por muito tempo, pois é é insustentável a longo prazo, sendo com a proibição de alimentos necessários para nossa saúde ou para nossa saciedade em relação a quantidade, qualidade nutricional e sabor.

Como gosto de fazer comida, tive uma ideia, todas as comidas que gosto de fazer e comer, vou transformar em uma versão saudável e com isso quero ajudar todos que puder a conseguir chegar ao peso que gostaria de ter, que considera ideal para se sentir bem e começar a se gostar e não se constranger em colocar uma roupa que te caiba e fique bonita, aumentando assim sua auto-estima.

Aliás, esse também é outro ponto: auto-estima, pois precisamos nos gostar para ter isso. Acordar e lavar o rosto é fácil, mas passar uma maquiagem, arrumar o cabelo, passar um hidratante… Também é bacana ter uma rotina de beleza, e se você já acorda triste com seu corpo o seu estado emocional abalado devido ao seu peso, isso já são pequenos passos que você começa a ter.

Hoje acordei decida a mudar, então onde fui? Na internet é claro. E descobri que precisamos de apoio, pessoas para te ajudar a superar o desejo e o impulso de comer, e nada melhor que ter amigos para você apoiar e te apoiarem com duvidas, sugestões e tudo mais, criei um grupo no facebook e uma página, e principalmente esse blog.

Desafio: Vamos ser saudáveis juntas?