Conheça os inibidores de apetite e descubra como emagrecer já!

Conheça os inibidores de apetite e descubra como emagrecer já!
4.8 (95.38%) 13 votes

Esse artigo fala tudo sobre inibidores de apetite, e como transformá-los em aliados para emagrecer com mais saúde.

Sabe aquele vestido de festa que você comprou há algum tempo e hoje já não serve mais? Ou aquela calça jeans maravilhosa que está quase novinha no seu guarda-roupa?

Que atire a primeira pedra quem nunca teve problemas por causa de alguns quilinhos a mais.

Todas as mulheres em algum momento de suas vidas sentiram insatisfação com o próprio corpo; ficar mais magra é um desejo quase unânime. Mas como emagrecer sem deixar de comer ou fazer sacrifícios?

inibidor de apetite - boca fechada

Com a ajuda de inibidores de apetite você não vai precisar sofrer fechando a boca

Se você tem dificuldade em praticar muito exercício ou seguir uma dieta à risca, aposte então nos inibidores de apetite. Eles ajudam a diminuir a vontade de comer e prolongam a sensação de saciedade. Até aquela ansiedade que te faz querer comer mais pode ser controlada. Gostou da ideia? Então vem comigo e conheça tudo sobre os inibidores!

Antes de mais nada, se você chegou até aqui porque quer emagrecer de forma rápida e saudável, vale a pena dar uma lida nos meus artigos sobre os emagrecedores Kifina e Womax.

Mas o que são e para que servem os inibidores de apetite?

Os inibidores diminuem a sua vontade de comer ao fazer o cérebro acreditar que o seu estômago está cheio e, por conta disso, você acaba não sentindo fome. Tanto os naturais como os de farmácia atuam prolongando a sensação de estar satisfeita e ajudam no controle da ansiedade, problema tão comum para as mulheres que desejam emagrecer.

Uma das formas que os inibidores de apetite agem é aumentando os níveis de serotonina no corpo, hormônio do bem-estar responsável por regular o apetite. Em outras palavras, se o seu cérebro acredita que você acabou de se alimentar, você não vai ter fome, vai comer muito menos e a sua meta de emagrecer vai estar salva!

Para quem são indicados e quais são os efeitos colaterais?

Os não naturais são mais adequados em casos de obesidade, mas devem ser tomados com acompanhamento médico. O uso em excesso ou incorreto pode causar efeitos negativos tais como insônia, agressividade e, em casos extremos, até depressão.

Para as mulheres que já sofrem com transtornos de ansiedade, o uso de redutores de apetite deve ser feito em harmonia com outros tratamentos em questão. Nestes casos, é comum o uso de medicamentos bem específicos ou terapias alternativas e, por isso, a presença de uma autoridade no assunto é tão necessária.

Além disso, crianças, pessoas com diabetes, problemas no coração, mulheres grávidas ou em processo de aleitamento devem evitar o uso de inibidores.

E eles são permitidos no Brasil?

Hoje sim, mas até pouco tempo atrás eles eram proibidos. Em 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baniu quatro inibidores de apetite do tipo anfetamínicos (sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol). Na época, os laboratórios que tinham registro desses produtos aqui no Brasil não atenderam os padrões exigidos pela Anvisa e pelos outros países.

Em 2017, o cenário mudou quando o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, autorizou a produção, comércio e consumo destes produtos. Isso renovou o leque de opções para o tratamento de obesidade e facilitou a vida dos pacientes, uma vez que algumas pessoas podem se dar melhor com um medicamento ou com outro.

No final das contas, esses remédios funcionam desde que sejam indicados de forma precisa e o usuário utilize-os de maneira correta. Para aquelas que não querem tomar remédios, existem caminhos que também podem ajudar a eliminar as gordurinhas indesejadas, principalmente as da região da barriga e cintura.

As opções naturais são uma alternativa?

inibidores de apetite fibrosos

Inibidores de apetite naturais são uma grande opção

Sim! Os inibidores naturais são uma ótima pedida para as mulheres que querem definir o seu corpo e voltar a caber naquela roupa pra lá de especial. Eles trabalham com elementos variados tais como vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e proteínas.

  • Alimentos fibrosos

Os redutores de apetite com altas concentrações de fibra, por exemplo, formam um gel no estômago e intestino capaz de te manter saciada por muito mais tempo. Esses componentes fibrosos não são digeridos, mas absorvem a água do seu corpo causando, justamente, essa sensação de saciedade. Se você quer manter uma dieta rica em fibras, não deixe de experimentar alimentos como aveia, frutas, folhas, legumes, sucos de vegetais caseiros e sementes de linhaça.

  • Alimentos rico em proteínas

Comparados aos carboidratos, as proteínas são mais eficientes em matar a sua fome e te manter “cheia” por mais tempo. Como representantes deste grupo, temos os ovos, queijos, iogurtes e produtos feitos de soja tais como o tofu.

  • Alimentos ricos em gorduras saudáveis

São gorduras que aumentam o HDL (colesterol bom) e estimulam os hormônios da saciedade. Entretanto, aqui você deve tomar um certo cuidado com a quantidade ingerida, pois alguns destes petiscos podem ser bem calóricos. As oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e macadâmias são bons exemplos disso. Outras comidas desta categoria e menos calóricas são frutas como o abacate e a linhaça.

  • Outras opções

Para sobremesas, o chocolate amargo e o mel são excelentes. O primeiro, é rico em antioxidantes, o segundo, reduz o hormônio responsável pela sensação de fome. E, se você gosta de pratos picantes, a pimenta-caiena pode ser uma ótima aliada. Ela contém capsaicina, responsável por elevar a temperatura do corpo e reduzir o apetite também.

Além dessas alternativas, você também pode consumir cápsulas ricas com as substâncias já citadas – os famosos fitoterápicos. Porém, tanto os alimentos naturais como esses medicamentos, devem ser recomendados em quantidades precisas por um nutricionista ou endocrinologista.

É possível encontrar outras alternativas para não sentir fome?

É claro que sim! Se você não quer tomar medicamentos e não gosta muito de consumir os alimentos já citados neste artigo, existem algumas práticas que podem te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais:

  • Tomar água antes das refeições;
  • Praticar exercícios antes de comer;
  • Diminuir o seu estresse;
  • Comer uma maçã por dia;
  • Utilizar alimentos termogênicos na sua alimentação.

Afinal, quais as melhores formas que existem para emagrecer?

inibidores de apetite - mulher na balança

Formas de emagrecer alternativas aos inibidores de apetite

Emagrecimento implica em uma variedade de opções que vão desde atitudes e alimentação mais saudável até exercícios físicos e remédios específicos. Você pode fazer uma combinação destes ou focar em uma solução apenas. No final das contas, tudo o que a gente quer é conquistar aquele corpo tão desejado, não é mesmo? Para isso, aqui vão algumas opções:

  • Adquirir hábitos voltados para o emagrecimento: Comer sempre na mesma hora, beber mais líquidos durante o dia, ingerir de tudo um pouco e não determinado alimento em excesso, não passar horas sem comer e praticar exercícios físicos são alguns exemplos de boas práticas para perder peso;
  • Procurar ajuda especializada: Nutricionistas e endocrinologistas podem te indicar tratamentos poderosos incluindo fitoterápicos, inibidores de apetite e dietas personalizadas;
  • Utilizar suplementos para turbinar a sua dieta: Uma possibilidade é usar um suplemento alimentar rico em fibras, como o KiFina, por exemplo. Este tem a capacidade de absorver gorduras, ajudando você a eliminar os excessos localizados na barriga e na cintura. Parece até uma lipoaspiração natural né?

Depois de tantas informações valiosas, agora você já sabe como funcionam os inibidores, entende seus prós e contras, conhece alternativas naturais e caseiras e está mais do que pronta para emagrecer de verdade.

Ahh, te convido novamente a dar uma olhada nos artigos que eu escrevi sobre os emagrecedores mais vendidos do mercado. Neles, você vai saber como o Kifina Funciona e como Womax funciona. É só clicar nos nomes deles para se informar sobre tudo.

Caso você ainda tenha dúvida sobre onde começar, deixe suas dúvidas e perguntas nos comentários abaixo! Depois só não esquece de contar pra gente os resultados incríveis que você alcançou, hein?

Leave a Reply