Colágeno Natural e seus Benefícios – Como tomar?

Colágeno Natural e seus Benefícios – Como tomar?
3.9 (78.89%) 18 votes

Olá amiga leitora!!

Hoje estou aqui pra comentar um pouquinho com você sobre o melhor amigo de quem cuida da pele, o colágeno natural! Se, assim como eu, você se preocupa em manter a sua pele jovem, bonita e saudável, você precisa conhecer mais sobre o colágeno!

Colágeno natural e seus benefícios

Saiba tudo sobre o colágeno natural e seus benefícios!

Quer saber mais sobre o colágeno natural? Vem comigo então que hoje vou te contar tudo sobre ele e como utilizar essa proteína maravilhosa nos cuidados da nossa pele. Vamos juntas?

O QUE É O COLÁGENO NATURAL?

Mas, o que é esse tal colágeno tipo natural? Bem, em linhas gerais, este colágeno nada mais é do que uma proteína de origem animal e vegetal que faz parte da estrutura de diversos tecidos e músculos de nosso organismo.

Além disso, é ele quem irá manter a nossa pele mais jovem, com mais vitalidade e muito firme, inibindo os sinais da idade que insistem em aparecer quando mais queremos fugir deles.

PARA QUE SERVE O COLÁGENO NATURAL?

Este tipo de colágeno é constituído por diversos aminoácidos, como a Prolina, a Arginina, Glicina e Hidroxiprolina, sendo que estes componentes representam a forma mais expressiva de proteínas que encontramos em nosso corpo.

Sua composição tem uma presença de 30% do total de proteínas que podem ser encontradas no corpo humano.

Este tipo de colágeno serve, portanto, para fortificar os ossos e cuidar da saúde dos nossos vasos sanguíneos, coração , bexiga, rins, ligamentos e tendões. Além de ser responsável pela estruturação, hidratação e firmeza de nossa pele.

Dessa forma, além de ser um componente indispensável na manutenção da saúde e beleza do nosso tecido cutâneo, ele também é um forte aliado na estruturação de órgãos e músculos do nosso corpo.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Como qualquer proteína, o colágeno traz diversos benefícios para a nossa saúde. Mas, este é mais especial, uma vez que contempla uma maior parte dos tecidos de nosso organismo. Além de ser o ingrediente essencial para a vitalidade de toda a nossa estrutura cutânea. Confira alguns dos benefícios:

  • Acelera o metabolismo

O nosso organismo tende a ter muito mais dificuldade de “quebrar” e digerir alimentos que sejam ricos em proteínas. É por essa razão que o colágeno natural age como um verdadeiro termogênico em nosso corpo.

Assim, o metabolismo é acelerado expressivamente, fazendo com que queimemos muito mais gorduras. Além disso, ainda teremos a sensação de saciedade por muito mais tempo, o que é ótimo para mantermos a nossa dieta e a nossa boa forma em dia, não é mesmo?

  • Fortalece unhas, cabelos e dentes

Como já mencionei no começo do artigo, essa proteína é responsável pela estruturação de diversas partes do nosso corpo. Desse modo, ela trabalhará na “construção” e na “manutenção das nossas unhas, cabelos e dentes.

Sem o colágeno, não teríamos as fibras capilares “formadinhas”, sabia? É por isso que este tipo de nutriente é essencial para termos cabelos bonitos e saudáveis. E a mesma regra vale para as nossas unhas: sem colágeno, sem crescimento e sem formação de unha!

  • Reduz a celulite

O colágeno do tipo natural trabalha ainda como um potente desintoxicante em nosso organismo, eliminando impurezas e agentes nocivos que possam se alojar nas mais diversas regiões do corpo.

É por isso que ele reduz a celulite. Primeiro porque “limpa” o corpo. Segundo porque acelera o metabolismo e faz com que queimemos esta gordura parada. Terceiro porque promove mais firmeza para a nossa pele.

  • Protege a pele contra danos externos

A partir do momento que o colágeno auxilia na expulsão de toxinas, a nossa pele automaticamente fica mais saudável e protegida. E sabe o por quê? Simplesmente estas mesmas “impurezas” serão barradas quando tentarem penetrar novamente no tecido cutâneo.

  • Equilibra a produção de hormônios

O colágeno natural carece do aminoácido chamado Triptofano, e esta falta, somada as porcentagens altas de Glicina e Prolina presentes nessa proteína fazem com que haja uma melhora na ingestão de cistina e triptofano presentes em carnes musculares.

A partir disso, temos um maior equilíbrio destes aminoácidos que, por sua vez, desempenham um papel crucial na nossa taxa metabólica, na produção de hormônios e na função da tireoide.

  • Melhora o processo digestivo

Além de proteger o nosso estômago contra possíveis complicações, como gastrite e úlceras, o colágeno ainda auxilia no processo de digestão em si. Melhorando o funcionamento de todos os órgãos do aparelho digestivo, além de proteger as paredes do intestino já que promove uma estruturação mais firme e saudável.

Interessante, não? Pois além de emagrecermos e ficarmos lindas, este colágeno ainda auxilia a nossa saúde de uma maneira incrível! Eu mesma estou amando os resultados.

  • Ajuda na saúde dos ossos

Você sabia que a falta de colágeno no organismo faz com que tenhamos problemas nos ossos? Pois é! É por isso que ele é um ótimo aliado no tratamento de artrose e artrite, por exemplo. Fortalecendo a estrutura óssea e diminuindo os sintomas e as dores.

  • Mantém a pele firme, livre de rugas e linhas de expressão

Este é, sem dúvidas, um dos benefícios mais notáveis e expressivos do consumo de colágeno. Uma vez que ele regenera o tecido cutâneo, fortalece, hidrata profundamente, devolve a elasticidade e nutre. Tudo isso de uma maneira rápida e muito eficiente.

ONDE ENCONTRAR COLÁGENO NATURAL?

Você pode encontrar o colágeno natural em diferentes fontes. Conheça algumas possibilidades e inclua essa proteína na sua rotina e, assim, desfrute dos resultados maravilhosos que eu já estou garantindo para mim.

Colágeno natural em alimentos

Apesar de o nosso organismo produzir o colágeno, ele também pode ser naturalmente encontrado em diversos alimentos, principalmente nos de origem animal. Confira a seguir alguns deles:

  • Alho;
  • Aveia;
  • Carnes ;
  • Castanhas, nozes e amêndoas;
  • Chás brancos;
  • Frutas cítricas ;
  • Frutas vermelhas ;
  • Gelatina;
  • Ostras;
  • Ovos ;
  • Soja;
  • Tomate , pimenta e beterraba;
  • Vegetais alaranjados;
  • Vegetais de cores verdes escuras.

Viu só como o colágeno é mais fácil de ser encontrado do que imaginávamos? Então já salve esta listinha e adquira estes alimentos na sua próxima ida ao mercado.

A boa notícia é que estes ingredientes possuem um preço acessível, são fáceis de preparar e, acima de tudo, são super deliciosos, você não acha? Pois eu adoro!

Colágeno natural em cápsulas

Mas, e quando não conseguimos sustentar uma alimentação regrada e rica em colágeno? Amiga, por um tempo eu passei por esse problema viu.

No começo mantive uma dieta bem certinha, consumindo alimentos ricos nessa proteína e em pouco tempo já comecei a notar a minha pele muito mais firme e bonita.

Porém, com o passar do tempo (e com a correria do dia a dia) comecei a “relaxar” um pouco nesse cuidado. Foi aí que notei os efeitos diminuindo… Diminuindo… E quando me dei conta, já tinha reduzido  expressivamente a velocidade de recuperação da minha pele.

Foi aí que cheguei a uma conclusão: bem, se o colágeno é tão importante, é bem possível que existam suplementações do tipo, certo?

Certíssimo!

A partir disso comecei a incluir cápsulas de colágeno hidrolisado no meu consumo diário. E obtive resultados de uma maneira mais rápida e fácil.

Pois além de ser mais fácil de consumir este tipo de colágeno, ele também é mais facilmente processado pelo nosso corpo. Ou seja, os resultados são ainda mais rápidos. Legal, não é?

Portanto, se você tem uma rotina corrida como a minha, não hesite em tomar suplementações do tipo! Pois elas são naturais, leves, saudáveis e muito eficazes. Pode confiar!

COLÁGENO NATURAL ENGORDA?

Não! E ele ainda ajuda no processo de emagrecimento. Como citei lá no começo do artigo, ele acelera o metabolismo, com o seu efeito termogênico, além de manter a nossa saciedade por mais tempo.

QUAL O MELHOR COLÁGENO NATURAL?

As maiores e melhores fontes de colágenos naturais são os alimentos de origem animal. A concentração de colágeno é muito maior, além de estes ingredientes também auxiliarem a nossa própria produção de colágeno.

Porém, em casos onde não podemos dar tanta atenção a nossa dieta, bem como quando já passamos dos 35 anos de idade, a melhor opção é a suplementação em cápsulas.

QUEM PODE TOMAR O COLÁGENO NATURAL?

O colágeno está presente em nossa alimentação desde que somos crianças. Com o passar do tempo e com o avanço da nossa idade, passamos a absorver esta proteína com mais dificuldade, além de que a sua produção dentro do nosso organismo diminui.

A partir disso, qualquer pessoa pode consumir suplementações de colágeno. Ou seja, é recomendado para quem quer melhorar a saúde da pele e a sustentação da mesma. Sendo especialmente indicada para mulheres e homens que já estejam notando os primeiros sinais do tempo sobre a pele, como rugas, linhas de expressão e flacidez.

COLÁGENOS NATURAIS TÊM CONTRA INDICAÇÃO?

Como estamos tratando de uma proteína natural e que faz parte da nossa vida desde sempre, não há contra indicação alguma. A única recomendação é que você sempre beba bastante líquido para auxiliar no processo da síntese desta proteína.

E isso vale tanto para o consumo a partir de alimentos quanto o consumo a partir de suplementações em cápsulas, ok?

COMO TOMAR COLÁGENO NATURAL?

O colágeno natural hidrolisado (que são as cápsulas) pode ser tomado de acordo com o horário estipulado pelo fabricante, podendo ser ingerido com o auxílio de sucos e chás que sejam ricos em vitamina C. Uma vez que esta vitamina auxilia na digestão desta proteína, melhorando a sua síntese.

Se preferir – e se tiver dificuldade de ingerir cápsulas – você pode abrir elas e “pulverizar” o pó nos seus sucos ou pratos diversos. O resultado será o mesmo, acredite, e você ainda não terá o desconforto de ingerir uma cápsula (embora as de colágeno hidrolisado sejam uma espécie de “gelatina” maleável e de fácil ingestão).

INVISTA EM PRODUTOS NATURAIS!

Apostar em produtos naturais é dar a oportunidade de o seu organismo usufruir de diversos benefícios, sem contra indicação. Como mencionei ao longo de todo o meu artigo, você desfrutará de:

  • Uma pele com mais vitalidade;
  • Metabolismo acelerado, intensificando o seu emagrecimento saudável;
  • Um fortalecimento nas unhas, cabelos e ossos;
  • Uma melhora na saúde de órgãos como coração, intestino, estômago e rins;
  • Entre outros benefícios maravilhosos.

E tudo isso sem precisar de dietas mirabolantes e infinitas suplementações que causam enjoo ou efeitos colaterais.

Portanto, utilize o colágeno natural na sua dieta diária e tenha resultados incríveis em curto, médio e longo prazo. Depois é só me contar aqui nos comentários quais foram os seus resultados!

E se tiver qualquer dúvida, não deixe de me questionar, está bem? Estou aqui para te ajudar! Conte comigo amiga.

Até a próxima!

One Response

  1. Jeffeson Andrade 25/03/2019

Leave a Reply