Alimentos que causam celulite

Alimentos que Causam Celulite – Conheça os 4 piores e fuja deles!

Nesse artigo você vai descobrir as 4 principais fontes que colaboram para formar a celulite e por que a sua alimentação é tão importante na luta contra esse problema. O que você come – e também o que está deixando de comer – influencia totalmente no resultado que você está obtendo.

O artigo de hoje é para você que está tentando se livrar da celulite. Amiga, tenho uma coisa para te contar que muita gente não sabe: você sabia que o que você não come também contribui para o aparecimento da celulite? alimentos que causam celulite - emoji espanto

Alimentos que causam celulite
Conheça os principais alimentos que causam celulite e livre-se deles!

É minha amiga, se você está cansada de fechar a boca e se matar na academia para acabar com a celulite, mas não vê resultado, o problema pode estar na sua alimentação!

Hoje vou te contar tudo sobre esse assunto: quais são os alimentos que causam celulite e quais podem te ajudar no combate aos furinhos. Você vai entender como deve consumir esses alimentos para alcançar o tão desejado bumbum lisinho. alimentos que causam celulite - emoji sorriso

No fim do post vai ter um plus sobre como tratar a celulite. Os melhores tratamentos profissionais listados para você escolher qual se adéqua melhor às suas necessidades.

E aí, vai perder? Claro que não, né! Vamos juntas acabar com a celulite com essas dicas! alimentos que causam celulite - emoji alegria

O QUE É CELULITE?

Não dá para começar o post sem antes te explicar exatamente o que é a celulite.

A celulite é um acúmulo de gordura que fica depositada sob a pele. Essa gordura acumulada confere à nossa pele aquela aparência ondulada e irregular, chamada popularmente de “casca de laranja.

Há diversos tipos de celulite e ela pode ser classificada de várias formas também. Geralmente é dividida com base na consistência da pele, de acordo com a inflamação causada na pele ou em graus, conforme vai evoluindo.

Eu escrevi um artigo completíssimo com tudo o que você precisa saber sobre a celulite, incluindo os tipos existentes e como combatê-la.

Nesse artigo eu indico, inclusive, um fitoterápico incrível que está fazendo o maior sucesso no combate à celulite em muitas mulheres, o Revital.

Agora que você já sabe o que é a celulite, vamos falar sobre a influência que a sua alimentação tem sobre esse problema.

ALIMENTOS QUE CAUSAM CELULITE

Os alimentos que causam celulite são nossos velhos conhecidos, pois são os mesmos que já sabemos que engordam e fazem mal para a saúde.

Vou te contar em detalhes como esses alimentos agem para desenvolver a celulite no nosso corpo.

Vamos à lista:

  • Açúcar:

O açúcar é um alimento muito calórico. Seja mascavo, demerara, cristal ou refinado (o maior vilão de todos) ao ser consumido em excesso será transformado em gordura pelo organismo.

O açúcar também age diretamente sobre a produção de insulina, estimulando o depósito e armazenamento da gordura em determinadas regiões do corpo. Mas não acaba por aqui!

Esse alimento tem o poder de destruir a nossa pele e as fibras de colágeno tão difíceis de se formarem após os 30 anos. Dessa forma, a pele fica flácida e suscetível ao aparecimento dos furinhos.

Não é a toa que alguns especialistas dizem que o açúcar é um veneno. Além de não oferecer nada de bom para o nosso organismo, ele nos deixa viciadas após cada consumo.

Se você é como eu e tem dificuldade em largar o açúcar, principalmente naquele cafezinho no meio da tarde ou para beber um chá, prefira alternativas menos prejudiciais à saúde.

Você pode optar por mel, melado de cana de açúcar ou estévia que adoçam tanto quando o açúcar refinado.

  • Sódio:

Aqui no Brasil o consumo de alimentos mais salgados já se tornou normal para todos nós. No entanto, consumimos cerca de 12 gramas de sal por dia, o que é o dobro da quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde.

Os alimentos com alto teor de sódio estão por toda a parte: bacon, presunto, alimentos enlatados, queijos, temperos prontos, bolachas, margarina… A lista é imensa!

As ações principais do sódio, que influenciam no aparecimento da celulite são a retenção de líquidos e a má circulação.

Para evitar o problema, não devemos consumir mais do que uma colher de chá de sal por dia. Você pode verificar na embalagem dos alimentos industrializados qual é a quantidade de sódio presente, assim o controle fica mais fácil.

  • Alimentos refinados:

De forma geral, após o alimento ser refinado não sobra nada de útil para o nosso organismo. Ou seja, ingerimos um alimento sem valor nutricional e que faz mal à saúde.

Mas por que esses alimentos fazem mal? Primeiro porque eles não conseguem ser bem digeridos por nós, o que causa um acúmulo de toxinas no nosso organismo. Também porque esses alimentos se transformam em açúcar muito rápido e o excesso de açúcar se torna gordura, como já sabemos.

Tanto as toxinas acumuladas, quanto o açúcar acumulado, se transformam em celulite.

  • Álcool:

Agora você deve estar pensando: “Puxa, nem aquela cervejinha gelada vou poder beber no fim de semana?.

Não vou dizer que você deve parar de consumir completamente as coisas que você gosta, até porque não concordo com dietas restritivas malucas. No entanto, você precisa estar ciente de que sim, a cervejinha ou a caipirinha provavelmente irão se transformar em um furinho no seu bumbum. alimentos que causam celulite - emoji triste

Isso acontece porque o álcool é transformado em gordura pelo nosso fígado. Essa gordura geralmente se acumula em regiões específicas do nosso corpo como quadris, coxas, bumbum e barriga, causando a temida celulite.

ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE

alimentos que causam celulite
Com a ajuda dos alimentos certos você pode acabar com a celulite!

Depois de descobrir que os alimentos mais gostosos do nosso dia a dia causam celulite, te digo que há salvação! Alguns alimentos são funcionais e atuam na diminuição da celulite. Sim, pode comemorar! alimentos que causam celulite - emoji amorzinho

Vou falar sobre esses alimentos abaixo e explicar como podem ser consumidos de forma fácil para te ajudar a eliminar a celulite.

  • Alimentos termogênicos

Esses alimentos já são bastante conhecidos de quem está tentando perder peso e também podem te ajudar a diminuir a celulite.

Os alimentos termogênicos aceleram o nosso metabolismo e, por isso, queimamos muito mais gordura ao consumi-los.

Alguns desses alimentos são: canela, gengibre, pimenta vermelha e chá verde .

Para incluir na sua rotina sem sofrimento, você pode beber todo dia ao acordar um suco detox de abacaxi , couve e gengibre. Você irá se sentir mais disposta e ao mesmo tempo estará queimando gordura.

Você também pode ter muitos benefícios utilizando alguns termogênicos em cápsulas, como Kifina e Womax.

  • Alimentos antioxidantes

Esses alimentos são capazes de melhorar a qualidade e permeabilidade das nossas células.

Além disso, eliminam as substâncias inflamatórias geradas pelo acúmulo de gordura.

Alguns desses alimentos antioxidantes são: cenoura , abacaxi , laranja , limão , semente de girassol, azeite de oliva e goji berry.

Uma boa dica é sempre andar com um pacotinho de goji berry desidratada, pois quando bater aquela fominha você pode comer onde estiver. Você estará consumindo um alimento saudável e ainda combatendo a celulite.

  • Alimentos anti-inflamatórios

Nosso corpo produz substâncias que favorecem a inflamação, mas alguns alimentos nos ajudam a controlar isso de forma natural.

Alimentos anti-inflamatórios também fortalecem o nosso sistema imunológico deixando o nosso organismo mais resistente à resfriados e outras doenças.

Os alimentos com maior poder anti-inflamatório são: uva , abacate , alho, gengibre, brócolis , lentilha e ervilha.

O alho sempre está presente em nossa cozinha e agora você tem mais um motivo para incluí-lo em todos os seus preparos.

MELHORES TRATAMENTOS PARA CELULITE

Seja na TV, em revistas ou no Instagram somos bombardeadas a todo o momento com os corpos perfeitos de atrizes, cantoras e modelos mundo afora.

Que atire a primeira pedra quem nunca desejou ter um corpo lisinho como o delas, sem nenhuma celulite.

Hoje, mais do que nunca, vemos novos tratamentos estéticos surgindo todos os dias. Isso nos possibilita ter uma grande variedade de opções para escolher o que mais nos agrada.

Abaixo segue uma lista de tratamentos que são considerados os melhores do mercado para combater a celulite:

  • Drenagem linfática: É a técnica mais comum e umas das mais baratas da lista. Consiste na eliminação dos líquidos acumulados no corpo através de massagem. Cada sessão pode custar de R$ 80,00 a R$ 120,00 dependendo da região onde você mora;
  • Endermologia: Massagem feita com aparelho que suga a pele, estimulando a circulação e também realizando uma drenagem linfática;
  • Mesoterapia: Aplicação, por meio de injeção , de medicamentos que eliminam a gordura localizada;
  • Radiofrequência: Estimula a produção de colágeno e restaura a pele, sendo um dos tratamentos mais eficientes no combate à celulite e com efeito duradouro;
  • Laser: É aplicado sobre a área afetada e quebra a gordura acumulada. O procedimento também estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme;
  • Revital: Esse fitoterápico é 100% natural, possui colágeno em sua fórmula, o que ajuda a firmar a pele ao mesmo tempo que elimina a celulite.
Alimentos que combatem a celulite - Revital Funciona
Elimine a celulite com o Revital!

E ficamos por aqui amiga. O que você achou do post de hoje? As dicas foram úteis para você?

Hoje falei sobre a importância da alimentação no combate à celulite. Vimos que o que você come, mas também o que você não come influenciam, muito no aparecimento dos terríveis furinhos.

Passei para você a lista desses alimentos e sugestões de como incluir no seu dia a dia esses que são nossos aliados. Por fim, te contei quais são os melhores tratamentos estéticos do mercado para acabar com a celulite de uma vez por todas.

Se você tiver alguma amiga que também esteja lutando sem sucesso contra a celulite, compartilhe esse post com ela?

E não esquece de contar pra gente aqui nos comentários o que você tem feito para eliminar a celulite e quais têm sido os seus resultados.

Beijos e até o próximo post! alimentos que causam celulite - emoji beijos

2 comentários em “Alimentos que Causam Celulite – Conheça os 4 piores e fuja deles!”

  1. gostei muito deste conteúdo, será que se a gente seguir nalguns passos consegue amenizar um pouco a celulite?

    obrigada e sucesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *