RESENHA: SÉRUM DIATENA FUNCIONA MESMO? SAIBA PREÇO, ONDE COMPRAR E MUITO MAIS

Beleza, Pele | Atualizado em 16 dezembro 2020

Sérum Diatena

Sérum Diatena é Bom Para a Pele?

Recebi o composto facial Sérum Diatena da Navitta (que faz parte do Grupo Neolife) no começo do ano, e confesso que assim que o produto chegou na minha casa eu fiquei bem desconfiada, pois não conhecia a marca e não havia quase nenhuma informação sobre o Sérum Diatena na internet, demorei pra começar a usa-lo e resolvi trazer essa resenha para que caso alguém tenha dúvida sobre a eficácia do produto, que dessa vez, ao procurar por uma experiência sincera, possa encontrar esse post.

Sérum Diatena Anti-Envelhecimento Avançado

O Sérum Diatena é um composto anti-envelhecimento que traz em sua fórmula a combinação de ácido hialurônico e silício orgânico. Usando o produto duas vezes ao dia dentro da rotina de skincare, a promessa é de pele mais firme, hidratada e com menos linhas de expressão.

Como diz o site oficial, o Sérum Diatena promove “regeneração, preenchimento, ação antioxidante e controle de oleosidade”. A junção do ácido hialurônico com o silício orgânico “potencializa a produção natural de colágeno (…) e absorve água na pele”.

O que é Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância que reduz rugas e linhas de expressão, evitando a flacidez da pele e mantendo-a preenchida e revitalizada. Além disso, esse ativo também retém água, ajudando a derme a manter-se hidratada.

O ácido hialurônico é produzido de forma natural no nosso organismo até uns vinte e cinco anos de idade, depois, é importante procurar aplicar a substância de forma tópica na pele.

O que é Silício Orgânico?

Assim como o ácido hialurônico, o silício orgânico também é produzido no corpo humano, e sua principal função é estimular a síntese de colágeno tipo I. O silício orgânico também atual no crescimento ósseo, formação de cartilagens, articulações e rejuvenescimento da pele.

A substância ajuda a firmar a pele, neutralizar e prevenir as reações de radicais livres. É o silício orgânico que mantém a água ligada ao ácido hialurônico e às proteoglicanas, potencializando a hidratação da pele.

Fórmula Sérum Diatena

A marca alega que o Sérum Diatena é um produto natural, e esse argumento é justificado principalmente pela presença da substância Epidermosil,que é patenteada pela Navitta.

Eu não encontrei muita informação sobre o epidermosil, mas aparentemente a substância é basicamente o composto principal do produto, ácido hialurônico + silício orgânico.

E acredito que o Sérum Diatena seja mesmo um produto natural, pois pesquisei por alguns elementos da fórmula e o resultado foi emolientes, surfactantes e conservantes naturais. Além disso, o produto ganha credibilidade por que tem registro na Anvisa.

Sérum Diatena Realmente Funciona?

Achei importante comentar sobre as informações da fórmula do Sérum Diatena por que o site para a compra do produto parece estar vendendo um sonho distante de rejuvenescimento que creio eu, só Deus vai poder fazer no Paraíso, e a promessa de “milagre no potinho” foi um dos motivos que me fez desconfiar do Sérum Diatena. Porém, depois de usa-lo por meses, posso confirmar que o bichin é bom mesmo e me fez engolir toda a minha incerteza sobre a sua eficácia.

O Sérum Diatena tem uma textura líquida e leitosa, o produto não é viscoso e também não possui uma fragrância carregada, após a aplicação ainda é possível sentir o perfume, mas ele vai se dissipando com o tempo e não irritou minha rinite.

Sérum Diatena resenha

Tenho vinte e seis anos e amo um produtinho de skincare. Não me apego à esperança de manter minha pele jovial para sempre, mas meu objetivo é cuidar da saúde dela, então, minha rotina de autocuidado facial sempre se resume a produtos que me tragam principalmente hidratação e que equilibrem a oleosidade, pois minha pele é mista, e o Sérum Diatena me oferece isso juntamente com a ideia de renovação celular.

Utilizo-o na minha rotina noturna de skincare, e na manhã seguinte minha pele está viçosa e sem nenhum sinal de oleosidade, além disso, o Sérum Diatena absorve quase que instantaneamente após a aplicação, e logo depois de espalhar o produto é possível sentir a pele hidratada e macia ao toque.

Sérum Diatena Grupo neolife Navitta

O Sérum Diatena esta à venda apenas no site oficial do produto. Pessoalmente, não acho o preço muito atrativo, mas no meu caso, o Sérum Diatena tem rendido horrores! Ganhei apenas um frasco, e usando-o somente a noite, ele tem durado bastante.

Além disso, é necessário pouco produto para aplica-lo em toda a extensão da pele do rosto, e a embalagem com pump dosador ajuda a evitar o desperdício. Pensando no custo em relação ao benefício, pode ser que pra você valha a pena investir no Sérum diatena, pois ele tem um valor parecido com o de dermocosméticos internacionais, por exemplo.

Este produto foi cedido pela marca e a opinião expressada aqui é sincera e verdadeira.

*Fontes de pesquisa para escrever essa resenha: Natusvita | Adcos | CosDNA