Unhas Quebradiças? Resolva hoje mesmo!

Avalie esse post

O colágeno é considerado uma substância essencial para o corpo, inclusive proporcionando benefícios para as unhas. Além de ser produzido pelo próprio organismo, também pode ser encontrado em alimentos ricos em proteínas, incluindo carnes vermelhas, ovos e leite.

Colágeno

Com o passar dos anos, a intensidade da fabricação do colágeno pelo organismo é reduzida, e é este o fator que causa o envelhecimento. Tal deficiência é responsável pela flacidez da pele, fraqueza dos cabelos, cartilagens e tendões. Por isso, é altamente recomendado o consumo de suplementos de colágeno a partir dos 30 anos.
Além de consumir alimentos ricos em proteínas, é essencial o consumo de vitamina C, pois é ela quem irá estimular a fabricação de colágeno no organismo. Uma alternativa para suprir a necessidade corporal é através de suplementos de colágeno, geralmente comercializados em cápsulas ou pó, mas atenção, somente o colágeno hidrolisado é absorvido pelo organismo.

Os efeitos do colágeno para as unhas

Muito se sabe sobre os benefícios da proteína para a pele, cabelos e músculos. Contudo, o que poucos sabem é que o colágeno também é um importante aliado para o fortalecimento das unhas. As unhas são consideradas o reflexo da saúde no organismo. Quando o organismo está bem, a unha tem aspecto liso, transparente e brilhante. Porém, com a deficiência de nutrientes no corpo, ou até mesmo em períodos de grande stress, as unhas podem se tornar fracas, opacas e quebradiças.

Outros indícios de que as unhas estão fracas é quando elas se apresentam descamadas, finas e porosas. Além disso, dobram facilmente e possuem irregularidades e manchas em sua superfície. A função do colágeno nas unhas é repor as proteínas que a compõem. A unha também possui queratina, outra proteína, e juntas atuam como fixadores dos sais minerais na raiz da unha. Estes sais minerais serão os verdadeiros responsáveis pela saúde da unha, e o grau de fixação depende, principalmente, da quantidade de colágeno presente na base. Quanto mais dessa substância altamente antioxidante, mais sais minerais irão se fixar, deixando a unha mais forte e mais bonita. Além disso, o colágeno atua diretamente no crescimento das unhas. Se as unhas se apresentam quebradiças e com pouca intensidade de crescimento, consumir o colágeno irá fazer com que elas cresçam mais rápido, mais fortes e mais sadias.

Resumo

Se suas unhas apresentam os seguintes sintomas:

  • Fracas;
  • Opacas;
  • Quebradiças;
  • Descamadas;
  • Finas e/ou Porosas;
  • Dobram facilmente;
  • Possuem irregularidades, ou
  • Manchas em sua superfície.

Você precisa considerar urgentemente tomar um suplemento de colágeno hidrolisado desde já. Nós indicamos o colágeno hidrolisado Renova 31, pois seus resultados já foram comprovados no combate à flacidez, no tratamento de unhas e no fortalecimento dos cabelos. Veja a matéria do Programa Bem Estar:

Clique aqui e conheça o Renova31 – o colágeno que está eliminando flacidez e fortalecendo cabelos e unhas em mulheres do Brasil todo.

Leave a Reply