Celulite: O que é, como se forma e como tratar

Celulite: O que é, como se forma e como tratar
5 (100%) 3 votes

Está incomodada com a celulite? Não sabe mais o que fazer para acabar com esse problema de vez? Calma, amiga, você não é a única: até as mulheres famosas têm celulite e buscam tratamentos para isso!

Celulite

Conheça tudo sobre a celulite e livre-se desse problema!

Hoje vou te contar o que eu tenho feito para eliminar todas as ondulações indesejadas na minha pele e me sentir mais confortável com o meu próprio corpo. Seguindo essas dicas, tenho certeza que você também poderá vestir aquele biquíni que tanto ama, mas que hoje, por vergonha, não consegue usar.

Vem comigo e vamos juntas acabar com esse aspecto de casca de laranja!

O QUE É A CELULITE?

Antes de qualquer coisa, vamos contextualizar o que é celulite. Afinal, nada melhor do que compreender o que é o problema, para assim evitá-lo e tratá-lo, certo?

Pois bem, a celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de água, toxinas e gorduras nas células. Assim, elas ficam mais cheias e duras, deixando a região com ondulações e desníveis notáveis.

A partir disso passamos a perceber o aspecto de “casca de laranja” nos tecidos do bumbum, coxas e barriga. Isso provoca aquele desconforto estético danado que toda mulher conhece.

COMO A CELULITE SE FORMA?

A formação da celulite, no entanto, se dá a partir da má circulação dos líquidos em nossos tecidos e organismo, além de ser proveniente do acúmulo de gorduras ruins e toxinas.

Assim, o tecido adiposo passa a apresentar diversas irregularidades, com pontos com “mais acúmulo” e outros com menos. E a pele pode ficar visualmente (ou apenas quando contraída), parecida com uma casca de laranja.

CONHEÇA OS TIPOS DE CELULITE

É importante ainda salientar que existem alguns tipos de celulites, de diferentes graus. Assim você poderá pensar no tratamento mais adequado para o seu caso, uma vez que não existe uma única técnica “mágica” para todos os níveis. No entanto, veja a classificação:

  • Grau 1: No grau 1, a celulite ainda não é visível sem a contração muscular. Porém, quando apertamos ou contraímos o músculo, passamos a notar pequenas ondulações não doloridas sobre a pele;
  • Grau 2: Neste grau, já se é possível notar algumas ondulações sobre a pele, mesmo quando o músculo está relaxado. E quando há a contração, há um aumento expressivo nos “gominhos” que conseguimos ver;
  • Grau 3: No grau 3 a aparência da celulite já é muito mais evidente. Não é necessária a contração para notar diversas irregularidades e relevos sobre a pele. Porém, quando contraímos os músculos, passamos a ter um grau ainda mais intenso de ondulações. Nestes quadros a celulite causa cansaço e até mesmo muitas dores, causando forte desconforto ao serem apertadas com as mãos;
  • Grau 4: Este é o grau mais elevado do problema. É possível notar ondulações profundas, mesmo sem a contração, que são altamente doloridas e incômodas.

É muito importante observar a sua pele e fazer este diagnóstico, pois, conforme você fizer os tratamentos caseiros, notará melhoras e reduções nestes graus. Até que de fato elimine o problema.

Portanto, não se preocupe se o seu grau é o 3 ou o 4. Mas sim, sempre trabalhe visando reduzir 1 grau do problema até extingui-lo de vez.

E ainda: não tenha pressa! Cada grau demandará certa dedicação e tempo, ok? Não desista!

Estou aqui para te ajudar com isso, amiga!

COMO TRATAR A CELULITE?

Como a celulite não é um quadro médico grave, é possível tratá-la em casa, com cuidados diários e simples. Basta manter a regularidade no tratamento e você já desfrutará de resultados maravilhosos.

Eu, por exemplo, demorei um mês para ver os resultados mais intensos. Às vezes sentia vontade de desistir, mas, sempre soube que a eliminação deste problema só dependia de mim.

Portanto, vamos em frente! Você conseguirá eliminar o problema o quanto antes, desde que se dedique a isso, combinado? 😉

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

A drenagem linfática manual é uma ótima alternativa no tratamento de celulite e gordura localizada de modo geral. Isso porque este tipo de massagem induz a nossa circulação linfática, eliminando toxinas e líquidos que estejam parados em nossos tecidos.

Além de eliminar o problema gradativamente, a drenagem pode ainda inibir o aparecimento de novos acúmulos. E assim, você estará trabalhando na eliminação e na prevenção da celulite.

BEBER BASTANTE LÍQUIDO

Quanto menos líquido nós bebemos, mais água armazenamos em nosso corpo. Uma vez que a retenção se dá como uma alternativa contra a nossa desidratação.

E, sinceramente, eu não era uma pessoa que adorava beber muita água ao longo do dia. Mas, quando descobri este fato, percebi o quão importante é o consumo de pelo menos 2 litros diariamente.

Portanto, inclua chás e muita água na sua rotina diária. Tenha sempre uma garrafinha perto de você! Assim você estará ajudando o seu corpo a eliminar todos os agentes nocivos e toxinas que insistem em se alojar em nossos tecidos adiposos.

APLICAÇÃO DE ESFOLIANTES E HIDRATANTES

Além da drenagem linfática, existem outras maneiras de potencializar a circulação na região com celulite. Para isso, aposte em esfoliantes a base de café e massageie bem a área afetada.

A cafeína irá potencializar ainda mais a circulação sanguínea, enquanto que a massagem e a esfoliação deixarão a pele mais lisa e macia. E ainda: você prepara o seu tecido para uma hidratação profunda.

Dessa maneira, finalize o processo com um hidratante natural potente, que devolverá a hidratação às células e impedirá que a pele resseque. Do mesmo modo em que diminuirá o aspecto “endurecido” da celulite, pouco a pouco.

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

A alimentação também precisa colaborar com o processo de eliminação da celulite. Para isso, você precisa apostar em:

  • Alimentos termogênicos: Pois eles acelerarão a queima de gordura em nosso organismo, e assim, o metabolismo também fica mais rápido e intenso. Há uma expressiva redução de gordura localizada, diminuindo os quadros de celulite;
  • Alimentos ricos em fibras: As fibras são indispensáveis para manter a saúde do intestino em dia. E quando o intestino funciona corretamente, o nosso corpo tende a reter menos toxinas e agentes maléficos. Logo, há uma diminuição nas “impurezas” que ficam retidas em nosso tecido adiposo;
  • Pouca ingestão de gordura: A ingestão de gordura em excesso é uma das maiores causadoras de celulite. Portanto, procure reduzir expressivamente o consumo de gordura ruim. Assim você estará não somente eliminando a celulite, como também estará cuidando da saúde do seu coração, está bem?
  • Pouca ou nenhuma ingestão de açúcar: O açúcar é uma delícia, e isso eu não posso te negar. Porém, ele é muito maléfico para a nossa saúde, e não apresenta benefício algum. Pelo contrário! Ele é capaz de intoxicar o nosso corpo, e assim, potencializar os quadros de celulite. Portanto, evite-o ao máximo! Mas, comece eliminando ele aos poucos, para não perder o controle e consumir um pote de sorvete sozinha, loucamente, combinado? Rsrs;
  • Alimentos diuréticos: Os alimentos diuréticos também podem auxiliar neste processo, uma vez que auxiliam na remoção de líquidos retidos em nosso organismo. Inibindo o desenvolvimento e o mantimento da temida celulite.

SUPLEMENTOS NATURAIS ANTICELULITE

Existem suplementos naturais capazes de tratar, eliminar e evitar a celulite. Sendo cápsulas compostas por colágeno hidrolisado, que são capazes de devolver a elasticidade e a firmeza da pele.

Além disso, estes produtos naturais também melhoram a nossa circulação, ativando a eliminação de toxinas e gorduras “paradas” em nosso corpo. Diminuindo, a cada dia, o aspecto de casca de laranja.

INTERVENÇÕES PROFISSIONAIS

Além de todos estes cuidados e tratamentos caseiros que citei acima, existem também alternativas mais rápidas com o auxílio de métodos profissionais para a eliminação do problema. Os mais conhecidos e que mais geram resultados são:

  • Endermologia: Este é um tipo de tratamento não invasivo, feito a partir de um aparelho com sistema de sucção e dois rolinhos. Os movimentos gerados pelo equipamento promovem a circulação e a drenagem dos tecidos, diminuindo a celulite;
  • Radiofrequência: Trata-se de um dos mais duradouros e eficientes tratamentos contra a celulite. Uma vez que este tipo de procedimento é capaz de estimular a produção de colágeno, diminuindo expressivamente as traves fibrosas que deixam a pele cheinha de relevos. Este aparelho funciona a partir do uso da radiação de alta frequência, agitando as moléculas de água e gerando um aumento na temperatura.
  • Cirurgia a laser: Esta cirurgia é um pouco invasiva, mas utiliza de anestesia local para ser efetivada. O laser “quebrará” e “queimará” a gordura localizada, a partir de pequenas incisões do tamanho da ponta de uma caneta comum.
  • Criolipólise: Neste tipo de tratamento, o aparelho de criolipólise agirá como um congelador de gordura, que fará com que a celulite “congele” e “quebre”, desmanchando os acúmulos endurecidos e melhorando a textura da pele.
  • Lipocavitação: Este procedimento utiliza o ultrassom para reduzir expressivamente a gordura localizada, diminuindo o aspecto da celulite a cada sessão.

COMO EVITAR O APARECIMENTO DA CELULITE?

Enquanto você estiver tratando a celulite, não se esqueça de se atentar para a prevenção do problema, ok? Para isso, aposte em alguns cuidados simples:

  • Alimentação adequada: Do mesmo modo que você precisa cuidar da alimentação na hora de tratar a celulite, você também precisa para preveni-la. Ou seja, não adianta cortar o açúcar durante o tratamento e depois deste período se entupir de chocolate ao leite, ok? Se controla, amiga!
  • Exercícios físicos regulares: Mantenha sempre uma rotina de exercícios físicos regulares. Eles são responsáveis pelo aceleramento do nosso metabolismo, além de manter a saúde em equilíbrio de uma maneira geral. E ainda: é a partir dos exercícios que você pode tonificar as suas pernas e o seu bumbum, deixando tudo ainda mais bonito e atraente!
  • Hidratando e esfoliando a pele: Os cuidados com a pele devem ser corriqueiros, está bem? Não adianta tratar o tecido cutâneo apenas quando quiser eliminar a celulite. Mantenha a pele livre dos acúmulos com uma esfoliação semanal e hidratação diária, combinado?

PEQUENAS MUDANÇAS GERAM GRANDES RESULTADOS

Viu só como pequenas mudanças podem gerar grandes resultados em nossa autoestima e nosso dia a dia? Pois é, minha amiga!

Agora que você já sabe qual é a causa da celulite e como tratá-la, poderá colocar em prática tudo o que eu te ensinei hoje. Assim, desfrutará de uma pele mais lisinha, firme e saudável.

Com esses pequenos cuidados você pode amenizar o problema aos poucos. Caso você deseje resultados mais fáceis e ainda mais rápidos, experimente os produtos Renova 31 e o Revital!

O Renova 31 é um colágeno hidrolisado que reduz em até 86% a flacidez da pele e contribui para resolver uma série de problemas, tais como a celulite. O Revital é especializado em combater e melhorar os casos de celulite!

Conheça mais sobre eles aqui e aqui.

Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, por favor, me pergunte nos comentários ou entre em contato comigo! Estou aqui para te ajudar, está bem?

Beijos e até a próxima!

Leave a Reply