Colágeno em Pó Funciona? Conheça os Benefícios Para a Saúde e Beleza

4.6
40

Se você quer melhorar a sua pele e se livrar de alguns incômodos como as famosas rugas, celulites ou estrias, então você precisa conhecer mais sobre o colágeno em pó.

Essa substância, que normalmente é produzida pelo nosso organismo, pode fazer milagres pela nossa saúde e beleza, acredite!

colágeno em pó funciona

Colágeno em pó funciona? Descubra tudo sobre essa proteína!

O problema começa quando reduzimos a produção desse colágeno em nosso corpo; coisa que acontece fácil a medida que envelhecemos.

O jeito, então, é introduzir essa substâncias de outras formas — através do colágeno em pó ou em cápsulas.

Se você quer recuperar sua autoestima e, de quebra, ficar ainda mais bonita, leia este artigo até o final! Nele também vou te contar a minha opinião sobre o colágeno em pó: funciona ou não?

Vamos lá!

Afinal, o que é colágeno em pó?

A forma natural do colágeno, na verdade, não é o pó. Ele é uma proteína produzida pelo nosso organismo que possui como principal objetivo o de formar as fibras que ajudam a sustentar a nossa pele, que por vezes possui a forma de um gel ou de fibras.

É com a ajuda do colágeno que nossa pele adquire resistência e elasticidade. Ele sustenta nossos órgãos internos e força nossos tendões e ligamentos, responsáveis por unir nossos músculos e ossos.

Por isso, ele é encontrado no nosso cabelo, unhas, ossos, músculos e até nos tendões. Mas apesar de ser fabricada no nosso corpo, pode ser que em determinado momento essa produção diminua. Isso geralmente acontece a partir dos 25 anos e daí em diante seu nível tende a reduzir mais e mais.

É nesse contexto que as mulheres mais procuram o colágeno em pó (e estão super certas em fazer isso!). Assim, ele se encarrega de repor a substância no nosso organismo.

Pra você ter uma ideia, na faixa dos 50 anos de idade a nossa produção de colágeno é de apenas 35% de sua síntese original!

Quais são os benefícios do colágeno em pó?

Como apontei anteriormente, o colágeno possui inúmeros benefícios para a manutenção da saúde do nosso corpo — não é a toa que essa substância é produzida pelo nosso próprio organismo.

Os benefícios do colágeno para o corpo são os seguintes:

  • Fortalece unhas frágeis;
  • Promove o crescimento, brilho e resistência dos fios de cabelo;
  • Atua na tonicidade e hidratação da pele;
  • Reduz a flacidez;
  • Previne e trata dores articulares, artrose e osteoporose;
  • Minimiza a ocorrência de lesões em idosos;
  • Mantém o tecido articular hidratado e elástico;
  • Minimiza marcas de expressão e rugas;
  • Diminui a aparição de estrias;
  • Previne o surgimento de celulite.

É importante ressaltar que nós mulheres produzimos uma quantidade de colágeno menor do que os homens. Portanto, a velocidade com que essa proteína deixa de ser produzida aumenta ainda mais na menopausa e os benefícios citados acima praticamente desaparecem.

Mas não precisa entrar em pânico: o colágeno em pó existe para reverter esse quadro!

Como o colágeno em pó atua no organismo?

O colágeno em pó atua no nosso corpo promovendo os benefícios citados acima. Entre eles estão o fortalecimento da pele, fornecendo a ela mais elasticidade, e a prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos ossos e à articulação.

O colágeno em pó é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. Portanto, ele atua de forma saudável no organismo, já que é uma proteína comestível. Ele também é isento de gordura, colesterol e carboidratos, sendo de fácil digestão e promovendo inúmeros benefícios para a saúde e beleza do corpo.

Recomenda-se o uso diário de dez a vinte gramas de colágeno em pó diluído em meio copo de suco , iogurte ou leite . Os efeitos são notados após dois meses de consumo diário — e o melhor de tudo é que não há contraindicações ou efeitos colaterais relacionados ao uso dessa substância.

Também é importante fazer uso do colágeno em pó junto com outros hábitos saudáveis para que seus efeitos sejam potencializados. Entre eles estão:

  • Consumir água diariamente;
  • Reduzir a exposição ao calor;
  • Equilibrar os níveis de cálcio no organismo;
  • Reduzir os níveis de estresse diário;
  • Evitar cigarro e bebidas alcoólicas ;
  • Ter um dieta rica em gorduras saudáveis;
  • Acrescentar alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios na sua dieta;
  • Manter o peso equilibrado;
  • Evitar o sedentarismo e fazer exercícios regularmente.

Aproveite para consumir mais alimentos ricos em lisina, ômega 3, vitamina A, enxofre, licopeno e vitamina C. Eles ajudam a sintetizar e a preservar o colágeno através do funcionamento metabólico do organismo.

O colágeno em pó funciona?

Depois de abordar todos os benefícios do colágeno, só resta bater o martelo: o colágeno em pó funciona sim! Ele repõe no corpo uma substância que ele mesmo para de produzir com o tempo e que é essencial ao seu funcionamento.

Além disso, o colágeno em pó é uma ótima alternativa para cuidar da saúde da pele, principalmente para quem não deseja encarar tratamentos invasivos. E você ainda evita cair em golpes de produtos cosméticos que oferecem benefícios para rejuvenescer e não entregam o resultado esperado.

Por último, quero ressaltar que o colágeno em pó é super indicado por profissionais do ramo da saúde e seu uso já foi alvo de muitos estudos e pesquisas profissionais. Até agora não foram constatados nenhum tipo de contraindicações ou efeitos colaterais relacionados ao consumo da substância.

Se você ainda se sente insegura com o uso do colágeno em pó, converse com seu médico a respeito dessa substância. Ele com certeza vai aprovar e te dar as melhores dicas para consumo, baseadas no seu histórico.

Colágeno em pó: qual é o melhor e onde comprar?

Sim, é possível comprar colágeno em pó ou em cápsulas! A substância pode ser encontrada em farmácias, lojas de artigos naturais e suplementos ou até mesmo em sites que comercializam produtos para a saúde na internet.

Existem opções do colágeno em pó com sabor, que acabam ajudando na sensação de saciedade. Ambos são fáceis de serem consumidos, uma vez que só necessitam ser diluídos na água ou outro líquido de sua preferência.

Uma boa dica é a de preparar o colágeno em pó junto ao suco de laranja, que é rico em vitamina C — que ajuda a absorver a proteína no organismo e a garantir os benefícios oferecidos por ela.

O melhor colágeno vendido atualmente no mercado, na minha opinião, é o Renova 31! Se você acompanha o blog da Toda Saudável, já deve ter visto que eu comento bastante sobre essas cápsulas milagrosas. Caso você não tenha visto ainda, corre lá e confira a minha última resenha do Renova 31.

Renova 31

Em falar no Renova 31, deixa eu te contar uma coisa: com apenas duas cápsulas ao dia, você consegue repor os níveis indicados de colágeno no seu corpo. Além disso, com ele você também estará ingerindo vitamina A, vitamina C, biotina e zinco — que potencializam ainda mais os efeitos do produto!

Além dos efeitos esperados do consumo de colágeno em pó, o Renova 31 também ajuda muito a deixar o nosso corpo com um aspecto mais jovem. Afinal, ele acaba com a celulite, agindo nas regiões mais propícias para o surgimento do aspecto de casca de laranja.

O produto também hidrata a pele, melhora a saúde dos cabelos e das unhas e suaviza as marcas de estria. Ótimo para quem deseja acabar com a flacidez, dando firmeza ao corpo e elasticidade para a pele. E não para por aí: ele também age como um antioxidante, combatendo a retenção de líquidos e fortalecendo o nosso sistema imunológico.

E você, pensa em inserir colágeno em pó na sua dieta? Agora que você conhece todos os benefícios, fica difícil ignorar a potência dessa substância para a nossa saúde e beleza, né? Conta pra mim nos comentários!

Até a próxima!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: