7 Exercícios para Perder a Barriga — Veja como Fazê-los em Casa

7 Exercícios para Perder a Barriga — Veja como Fazê-los em Casa
5 (100%) 1 vote[s]

Perder peso e gordura localizada não é fácil né amiga? Por mais que você entre em uma dieta radical e corte os alimentos que influenciam diretamente na balança, é preciso deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios para perder a barriga.

Para te ajudar na tarefa de conquistar o corpo dos sonhos, vou indicar uma série de exercícios que você pode fazer na sua casa para secar a gordura do corpo e fortalecer a sua musculatura .

exercícios para perder a barriga

Aprenda 7 exercícios para perder a barriga, fortalecer a musculatura e ficar ainda mais bonita!

Os benefícios você já sabe: além da estética desejada, a sua saúde também vai melhorar e muito!

Coloque uma roupa confortável e prepare o seu ambiente de exercícios. É hora de se mexer com exercícios aeróbicos e anaeróbicos para perder a barriga de vez!

QUAIS SÃO OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA?

Não são todas as atividades físicas que servem para perder barriga. É preciso escolher aquelas que trabalham diretamente na queima de gordura acumulada, então antes de sair por aí fazendo qualquer tipo de movimento que te faça suar, é importante saber a finalidade do exercício (e se o exercício é para perder barriga mesmo).

Para tanto, dê preferência para aqueles que são de alto impacto, ou seja, que possuam um alto nível de intensidade e que fazem suar para valer. Preze também por atividades que sejam de longa duração — fazer exercício por menos de trinta minutos não vai trazer o efeito desejado.

Exercícios aeróbicos também são os mais indicados para quem quer queimar gordura, principalmente na barriga. Isso acontece porque eles são, em sua maioria, compostos por movimentos rápidos e ritmados. Se você puder aliar os exercícios aeróbicos com os anaeróbicos, que trabalham a musculação, melhor ainda para a forma da sua barriga!

Veja quais são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos mais indicados para quem quer perder barriga urgente.

7 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA: AERÓBICOS E ANAERÓBICOS

Praticar exercícios em casa é possível, mas também é preciso seguir algumas recomendações antes de começar a se movimentar. Confira:

  • Tenha o aval de um médico para a prática de atividades físicas. É importante saber que o seu corpo está preparado para receber uma carga de exercícios e que isso não vai influenciar na sua saúde de forma negativa;
  • Sempre que possível, faça exercícios sob a supervisão de um profissional da área. Ele vai garantir que os seus movimentos sejam feitos de forma correta e que você não lesione nenhuma parte do corpo durante a atividade;
  • Pratique exercícios com roupas e sapato adequados. Eles facilitam a sua locomoção e movimentação e, no caso do calçado, impede possíveis lesões na coluna;
  • Libere um espaço na sua casa para a prática de exercícios. Afaste móveis e quaisquer outros objetos que possam atrapalhar a sua movimentação e causar acidentes em caso de distração;
  • Tenha uma garrafa de água por perto para se hidratar sempre que for necessário.

E aí, está com tudo em ordem para começar a praticar os exercícios para perder barriga? Então é hora de conferir a lista com as melhores atividades para queimar gorduras localizadas!

Corrida estacionária

exercícios para perder a barriga

Demonstração da corrida estacionária

A corrida ou marcha estacionária é um dos exercícios mais indicados para quem deseja perder barriga. E o melhor de tudo: ele é extremamente simples de ser realizado. O exercício aeróbico também pode ser o primeiro de uma série, pois ajuda a aquecer o corpo para movimentos mais pesados.

Para praticá-lo é preciso usar tênis confortáveis, já que você deve correr sem sair do lugar. O ideal é se apoiar em uma parede para não perder o equilíbrio. Se quiser deixar o exercícios mais intenso, use um elástico amarrado nas duas pernas, assim você terá que fazer mais força para movimentá-las.

Realize cinco séries do exercício, cada uma por três minutos, para obter a perda de calorias desejada. Uma hora de corrida estacionário pode ajudá-la a perder até 600 kcal!

Flexão de braço

exercícios para perder a barriga

Como fazer a flexão de braço

O exercício se chama “flexão de braço”, mas a barriga com certeza sai na vantagem quando praticamos essa atividade. Afinal, as flexões trabalham o abdômen, onde estão a maioria das gorduras localizadas.

É importante praticar esse exercício com cautela para não causar lesões. Mãos, colunas e quadril devem estar bem posicionados. Alinhe suas mãos com o peitoral e abra-as de forma que os seus cotovelos consigam dobrar até 90 graus. Os cotovelos devem estar voltados para fora.

O quadril não deve estar muito elevado ou abaixado, é preciso alinhá-lo com o seu tronco. Deixe os pés juntos com o corpo esticado e, se precisar, apoie os joelhos no chão para facilitar o movimento.

Pular corda

exercícios para perder barriga

Exercício para perder barriga: Pular corda

Pular corda é vista como uma brincadeira de criança, mas você ficaria surpresa ao descobrir como esse exercícios é um dos mais completos para quem quer deixar o corpo em forma!

Apesar de exigir um condicionamento físico um pouco mais avançado (e um pouco de coordenação motora também), você pode começar a pular corda no seu ritmo e aumentar a velocidade e duração do exercícios conforme o seu corpo permitir.

Outro ponto importante sobre o exercício com corda é o de que é preciso utilizar tênis confortáveis para não lesionar a coluna. Caso você nunca tenha pulado corda antes, escolha um lugar seguro e que não possua objetos que possam causar acidentes. Além disso, comece a praticar em pequenos intervalos de três minutos.  

Caso você ainda sinta que não possui condicionamento físico para pular corda, pratique a atividade entre as atividades de musculação. Aos poucos, o seu corpo se acostuma com a carga do exercício.

Prancha

exercícios para perder barriga

Aprenda a fazer a prancha corretamente

Esse aqui é indicado para quem tem condicionamento físico um pouco mais avançado. A atividade de prancha não tem a ver com o objeto em si, mas com a posição do corpo em um formato que lembra o de prancha. Existem inúmeras formas de praticar o exercício, que podem facilitar ou dificultar a atividade.

Para realizá-lo, você deve deitar em uma superfície lisa, de preferência no chão. Apoie os cotovelos e o antebraço no chão e deixe-os alinhados com os ombros. Apoie as pontas dos pés no chão e alinhe-as com os cotovelos. Seu corpo deve ficar suspenso, sustentado pelos pés e pelo antebraço. O exercício é manter-se nessa posição por, no mínimo, trinta segundos.

Se decidir dificultar ainda mais o exercício, você pode aproveitar a posição para fazer movimentos de bicicleta, levando um joelho de cada vez até o cotovelo. E lembre-se: quanto mais difícil o exercício, mais esforço é empregado e mais calorias são perdidas!

Agachamento

exercícios para perder a barriga

Passo a passo para fazer o agachamento

O agachamento é um exercício simples, porém completo para quem deseja perder barriga. Afinal, a flexão do quadril e dos joelhos movimenta nossos grupos musculares, ajudando a tonificar o corpo.

Agachamentos devem ser feitos da maneira correta para não causar lesões nos joelhos e na coluna lombar. Por isso, é preciso realizá-los com os pés paralelos e na mesma direção do quadril. As pernas não podem estar nem muito abertas e nem muito fechadas, e na hora do agachamento você deve projetar o seu quadril para trás.

O ideal é fazer três séries, cada uma com doze repetições de agachamento. Se você sentir qualquer tipo de desconforto praticando o exercício, procure a ajuda de um especialista, ok?

Polichinelo

exercícios para perder a barriga

Elimine as gorduras localizadas fazendo polichinelo

Esse é exercício básico que ajuda a aquecer o corpo, mas também demanda condicionamento físico e coordenação motora. Apesar de parecer fácil, em poucos minutos de polichinelo já dá para perceber o quanto ele afeta o corpo, principalmente no que diz respeito ao trabalho cardiovascular.

Para realizar a atividade, você deve unir as duas mãos sobre a cabeça e afastar os pés e, sem seguida, fazer o movimento contrário, separando as mãos e deixando-as ao longo do corpo e juntando os pés. Esses movimentos devem ser feitos com um impulso, como se você estivesse pulando ao mesmo tempo em que os realiza.

O ideal é praticar 50 repetições de polichinelo, ou um minuto do exercício, sem pausas. Você pode repetir a série cinco vezes para aumentar o seu condicionamento físico.

Burpee

exercícios para perder a barriga

Execução do Burpee

Se você se deu bem com os exercícios anteriores e quer partir para uma atividade mais avançada, deve praticar o Burpee. Por ser de alta intensidade, o exercício trabalha tanto a musculatura quanto a aeróbica, ajudando a queimar muitas calorias.

O movimento se inicia com um agachamento, em que as mãos ficam à frente do corpo, tocando o chão. Em seguida, você deve movimentar-se rapidamente para colocar o peso do corpo sob as mãos e dar um chute para trás, parando na posição de flexão.

Após esse movimento, você deve puxar as pernas de volta para a posição de agachamento e, em seguida, ficar em pé, levando as mãos para o alto. Finalize dando um salto no lugar, ainda com as mãos para cima.

É uma série de movimentos e todos eles devem ser feitos com rapidez e em sequência. Recapitulando: agachamento, posição de flexão, agachamento, tronco elevado e salto com as mãos para cima. Entendido?

Como esse exercício é muito pesado, o ideal é que você execute-o apenas cinco vezes seguidas. Depois, vá analisando a sua resposta corporal e aumentando a frequência da atividade.

OUTROS EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA: TABELA DE CALORIAS GASTAS

Existem outros exercícios que você pode praticar e que ajudam a perder barriga. Eles servem como complemento para as atividades que indiquei acima. Veja quais são e quantas calorias você gasta praticando-os por uma hora:

  • Andar de bicicleta : ajuda a emagrecer, tonificar os músculos da perna e no desempenho cardiovascular. Em uma hora de exercício, são gastas 400 kcal.
  • Natação : é uma atividade completa, pois mexe com todos os músculos do corpo. Em uma hora de exercício, são gastas 500 kcal.
  • Dança de Salão: é uma atividade física complexa que ajuda no desempenho cardiovascular e que também contribui para a saúde mental. Em uma hora de exercício, são gastas 600 kcal.
  • Spinning: a atividade é feita com bicicletas fixas, então os benefícios são os mesmos de andar de bicicleta — a diferença é que eles são aplicados com mais intensidade. Em uma hora de exercício, são gastas 800 kcal.

EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA: SAÚDE E CORPO EM FORMA

Nesse artigo você viu uma série de exercícios que podem ajudar na tarefa de perder barriga e gordura localizada. As atividades aeróbicas são as mais indicadas nesse cenário, já que são de maior intensidade, fazendo com que a gente perca mais calorias em suas execuções.

Se você conseguir aliar as atividades aeróbicas com os exercícios anaeróbicos (aqueles que são mais lentos e que trabalham a musculação), melhor ainda! Os seus resultados serão potencializados e você terá o corpo em forma ainda mais rápido do que deseja.

Veja uma lista de exercícios para perder a barriga:

  • Corrida estacionária;
  • Flexão;
  • Pular corda;
  • Prancha;
  • Agachamento;
  • Polichinelo;
  • Burpee;
  • Andar de bicicleta;
  • Natação;
  • Dança de salão;
  • Spinning.

E você? Quais são os seus truques para perder barriga? Que exercícios você indica e acredita serem os mais efetivos na perda de calorias? Conte aqui nos comentários! Vou adorar saber mais sobre as suas práticas de emagrecimento!

Até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rozimeria disse:

    Quero vida saudável

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: