Dieta do Ovo Cozido Funciona? Veja o Cardápio e Emagreça em 7 Dias!

Dieta do Ovo Cozido Funciona? Veja o Cardápio e Emagreça em 7 Dias!
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Quantas vezes você já quis emagrecer e acabou fazendo dietas mirabolantes? Sim, daquelas que você só podia comer alface, sopa ou alguma outra coisa que você detestava…

E pior, essas dietas ainda nem funcionaram?!

Eu sei bem como é isso: dá uma raiva quando acontece com a gente né. Você se dedica tanto pra perder peso, sofre com a restrição dos alimentos e ainda não chega nos resultados que deseja .

Pensando nisso e pesquisando mais a fundo sobre dietas (como sempre, rs), descobri uma prática que está super em alta agora: a dieta do ovo cozido .

dieta do ovo cozido

Será que essa dieta do ovo cozido é boa? Ou é só mais uma promessa pra emagrecer?

Mas será mesmo que ela funciona? Dá pra emagrecer em 7 dias? 

Vou te responder essas e outras perguntas neste Guia Completo sobre a Dieta do Ovo Cozido, então pode ficar tranquila! Vem comigo!

A DIETA DO OVO COZIDO FUNCIONA?

Não sei você, mas antes de começar uma dieta eu já quero logo saber se ela funciona ou não. Quero provas!

Sobre essa tal de dieta do ovo cozido, tenho uma ótima notícia pra você: ela funciona sim!

E mais… Para quem segue a dieta à risca, é possível perder peso entre 7 e 14 dias!

Isso acontece porque essa dieta é inteiramente baseada na perda de peso em tempo mínimo, o que significa que você não tem que limitar sua alimentação por muito tempo, tornando o processo muito mais fácil de ser seguido.

A dieta do ovo cozido  também é totalmente baseada na redução do consumo de calorias.]

O ovo é um alimento rico em proteínas, além de ser fácil de digerir. Essas características contribuem muito para a sensação de saciedade, que faz com que a gente diminua a quantidade de comida nas refeições e fique sem fome por muito mais tempo.

A gema do ovo também carrega vitaminas que são essenciais para o funcionamento do organismo, como a vitamina A, E e D. Essas vitaminas são lipossolúveis, o que significa que elas dissolvem-se em gordura, potencializando não só o emagrecimento, mas também outros fatores benéficos à saúde.

Juntando tudo isso à uma alimentação balanceada e com a prática de exercícios, é totalmente possível emagrecer com a dieta do ovo cozido. Basta você escolher o tipo de dieta dessa categoria que mais te agrada e colocá-la em prática na sua rotina.

Quer saber quais são os tipos de dieta do ovo cozido mais seguidas por quem quer emagrecer?

Confira abaixo!

QUAIS SÃO OS TIPOS DE DIETA DO OVO COZIDO?

Existem três tipos:

  1. A tradicional;
  2. A alternativa
  3. E a dieta do ovo cozido e toranja.

Todas elas funcionam mais ou menos da mesma maneira: incluem ovos cozidos em algumas das refeições diárias, que devem ser acompanhadas de porções moderadas de proteínas magras, entre outros alimentos limitados.

Ao longo do artigo, vou falar mais sobre os alimentos permitidos para a dieta do ovo cozido e indicar um cardápio para você seguir .

As diferenças entre esses tipos de dieta se encontram nas limitações que cada uma impõe a quem deseja realizá-las. Veja, abaixo, quais são os tipos de dieta do ovo cozido e como fazer cada uma delas:

Dieta do ovo cozido tradicional

Nesta dieta, você deverá consumir apenas três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Você não poderá fazer lanches entre as refeições e você não deve consumir nenhuma bebida calórica nesse meio tempo.

A dieta do ovo tradicional pode durar de 7 a 14 dias.

Você também deverá fazer, no mínimo, uma refeição com ovos durante o dia — de preferência no café da manhã. As outras refeições deverão oferecer fontes de proteína magra que podem ser encontradas no frango e no peixe .

Também é possível adicionar à refeição alguns vegetais, desde que eles tenham um baixo teor de carboidratos, como a couve e o espinafre. Frutas   são limitadas a 1 ou 2 porções diárias.

Dieta do ovo cozido alternativa

A dieta do ovo alternativa se diferencia da tradicional por um simples motivo: sua regra é a de ingerir um ovo antes de cada refeição.

O truque tem como objetivo saciar o nosso organismo e diminuir a quantidade de calorias que normalmente consumimos em nossas refeições.

Portanto, com a dieta do ovo alternativa, é possível fazer até quatro refeições ao dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Desde que, antes de cada um desses períodos, você coma um ovo cozido. Os alimentos que podem ser consumidos nas refeições são limitados (vou falar um pouco mais sobre eles abaixo).

Dieta do ovo cozido e toranja

Essa variação da dieta do ovo também dura de 7 a 14 dias, mas ao contrário da dieta tradicional, os ovos devem ser consumidos junto com uma toranja — fruta que também é conhecida como laranja-melancia e é uma mistura de laranja e pomelo.

Em todas as refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) você deverá adicionar ao seu cardápio ovos e meia toranja (ou alguma outra proteína magra). Durante essa dieta, nenhuma outra fruta é permitida.

Agora que você já sabe quais são os tipos de dieta do ovo existentes, é hora de ver uma recomendação de cardápio para cada uma delas.

Preparada? Vamos lá!

DIETA DO OVO COZIDO: CARDÁPIO PARA EMAGRECER

A dieta do ovo cozido deve ser seguida à base de alimentos pouco calóricos. Não é nem preciso dizer que bebidas alcoólicas , carboidratos e alimentos com gordura saturada  estão de fora, né?

Recomenda-se o consumo de vegetais folhosos (claros e escuros), legumes (crus e cozidos) e frutas (com casca e bagaço, dependendo do tipo de dieta do ovo escolhida).

Frango e peixes, por serem fontes de proteína magra, também são permitidos na dieta do ovo, mas em pequenas porções.

É bom lembrar que o excesso de alimentos ricos em proteína pode causar o acúmulo de ácido úrico no organismo e aumentar o nosso colesterol.

Alimentos ricos em fibras também são indicados para quem está na dieta do ovo. Oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, podem inclusive ser consumidas como um lanche da tarde.

Veja, a seguir, um exemplo de cardápio para cada um dos tipos de dieta do ovo cozido.

Cardápio para a dieta do ovo cozido tradicional

  • Café da manhã: Dois ovos cozidos ou omelete de couve e cogumelos;
  • Almoço: Salada verde (folhas claras e escuras) e proteína magra (frango ou peixe);
  • Jantar: Legumes cozidos e um ovo cozido ou proteína magra (frango ou peixe).

Cardápio para a dieta do ovo cozido alternativa

  • Café da manhã: Dois ovos e uma porção média de frutas, de preferência as que contém bagaço;
  • Almoço: Dois ovos e uma pequena porção de proteína magra (frango ou peixe);
  • Lanche: Um ovo e uma pequena quantidade de um único vegetal de baixa caloria (alface, espinafre, berinjela, pepino etc.), ou uma pequena porção de castanhas ou nozes;
  • Jantar: Dois ovos, uma pequena porção de vegetais e uma fruta como sobremesa.

Cardápio para a dieta do ovo cozido e toranja

  • Café da manhã: Metade de uma toranja e 2 ovos cozidos;
  • Almoço: Metade de uma toranja, proteína magra (frango ou peixe) e vegetais;
  • Janta: Metade de uma toranja e 2 ovos cozidos ou proteína magra (frango ou peixe).

Use os exemplos acima para diversificar o seu cardápio durante a semana.

Mas lembre-se: a dieta do ovo só pode ser seguida por, no máximo, 14 dias!

Como é focada na perda rápida de peso, ela acaba por limitar os tipos de alimentos que são essenciais ao organismo — o que pode acarretar problemas de saúde a longo prazo.

BENEFÍCIOS DA DIETA DO OVO COZIDO

dieta do ovo cozido

Conheça todos os benefícios da dieta do ovo e emagreça cheia de saúde!

Já falamos um pouco sobre o principal benefício da dieta do ovo: a perda de peso em tempo recorde. Mas existem outras vantagens que colhemos com a dieta, principalmente por conta do consumo de ovo. Veja só quais são:

  • Perda de peso rápida;
  • Não conta calorias ou porções;
  • O ovo é fonte de vitamina D, A e vitaminas do complexo B;
  • A dieta favorece o ganho de massa magra;
  • O consumo de ovo ajuda na recuperação muscular;
  • O ovo possui gordura boa para o corpo;
  • É uma dieta com baixo custo financeiro.

Mas nem tudo são flores, né?

Antes de entrar em uma dieta, é preciso saber quais são os possíveis efeitos colaterais e quais cuidados precisam ser tomados durante o período de restrições. Falo mais sobre eles no próximo tópico!

CUIDADOS COM A DIETA DO OVO COZIDO

O primeiro cuidado que deve ser tomado por quem deseja fazer a dieta do ovo é o seguinte: não é possível ultrapassar o limite de 14 dias fazendo esse tipo de regime!

Essa dieta não é completa o suficiente para fazer com que a gente consuma nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo, então fique atenta quanto a isso!

Ampliar o limite de dias da dieta pode fazer com que você tenha deficiências de vitaminas e minerais, que podem causar fadiga, dificultar o exercício físico, entre outros problemas mais sérios de saúde.

Também por esse motivo é possível que você sinta uma falta de energia durante o período da dieta, além de dores de cabeça e alterações de humor.

Outro detalhe importante: pratique exercícios durante a dieta ! Só a ingestão do ovo não ajuda a perder peso, ao contrário, o efeito pode ser reverso.

O indicado é fazer a dieta com o acompanhamento médico, para que ele possa alertá-la sobre possíveis problemas decorrentes do processo e ajudá-la a achar a melhor solução sem sair da dieta. Seguindo o conselho profissional, você estará mais do que apta para perder peso com a dieta do ovo cozido.

DIETA DO OVO COZIDO: UMA FORMA RÁPIDA DE EMAGRECER

A dieta do ovo cozido é uma forma radical de emagrecer, focada no consumo de poucas calorias, e promete a perda de peso em pouco tempo. Ela dura no máximo 14 dias e se baseia na ingestão de ovo cozido nas refeições.

O ovo é um alimento rico em proteína e vitaminas e seu consumo nos dá uma sensação de saciedade que ajuda a emagrecer. Sua ingestão durante as refeições diminui a quantidade de comida que geralmente consumimos, o que nos leva a perder peso rapidamente.

Existem diversos tipos de dieta do ovo cozido : a tradicional, em que você deve inserir o consumo de ovos durante algumas das refeições diárias; a alternativa, em que você deve comer ovos antes das refeições diárias; e a dieta do ovo e toranja, em que é preciso comer meia toranja junto com os ovos nas refeições diárias.

Existe uma lista de alimentos que podem ser consumidos durante a dieta do ovo cozido. Eles se resumem em proteínas magras (frango e peixe), legumes, vegetais, frutas e água. Carboidratos, bebidas alcoólicas e alimentos com alto teor de açúcar e gorduras devem ser excluídas do cardápio de quem deseja fazer essa dieta.

Entre os benefícios da dieta estão a perda rápida de peso, o consumo de vitaminas e proteínas provenientes do ovo e um cardápio recomendado que não custa caro. Por outro lado, é essencial não ultrapassar o limite de 14 dias dentro dessa dieta, para não acarretar problemas sérios de saúde.

O que você achou da dieta do ovo cozido? Acha que é uma forma válida de emagrecer? Conte pra mim aqui nos comentários! Quero muito saber a sua opinião sobre essa forma radical de emagrecimento!

Até a próxima!

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