Drenagem Linfática Manual Emagrece? Como Fazer

Drenagem Linfática Manual Emagrece? Como Fazer
5 (100%) 3 votes

Oi, amigas! 😄

Hoje quero compartilhar com você como a minha vida mudou para muito melhor depois que comecei a fazer drenagem linfática.

Vou te explicar o que é e para que serve essa massagem. Também vou te contar como é possível ter todos os benefícios dela sem sair de casa e, o melhor, sem gastar dinheiro.

Ficou interessada? Continue comigo nesse post para saber mais!

AFINAL, O QUE É A DRENAGEM LINFÁTICA?

Drenagem linfática

Experimente a drenagem linfática já!

A drenagem linfática é uma massagem poderosa que é usada há muito tempo para melhorar a nossa saúde.

Quando decidi que precisava cuidar melhor da minha saúde e emagrecer, fiz algumas mudanças super necessárias. Incluir a drenagem linfática no meu dia a dia foi uma delas e fez toda a diferença.

Agora, você deve estar se perguntando qual é a relação entre a drenagem e o emagrecimento, não é mesmo? 🤔

O nosso sistema linfático ajuda a diminuir o excesso de líquidos que são gerados pelo metabolismo celular. Como sabemos, a retenção de líquidos nos deixa inchadas e tende a piorar durante a TPM e a menopausa.

Quando fico inchada tenho a sensação de que ganhei peso e me sinto péssima, pois somente exercícios físicos não são suficientes para eliminar o excesso de líquidos que ficam presos entre as células do nosso corpo.

É aqui que entra a drenagem linfática! Através dessa técnica de massagem é possível eliminar o excesso de líquidos e diminuir o inchaço, que geralmente está mais presente nas extremidades do corpo.

A drenagem linfática manual melhora a circulação de todo o corpo e estimula a aceleração do metabolismo, por isso auxilia no processo de emagrecimento. Uma melhor circulação corporal também elimina toxinas e outros resíduos que ficam presos dentro dos nossos órgãos.

Além de todas as maravilhas que faz com a saúde, a drenagem também é muito conhecida por seus benefícios estéticos. Quem nunca ouviu alguma famosa dizendo que é adepta da massagem para combater a celulite?

Essa ação sobre a celulite ocorre, pois a drenagem tonifica a pele. Isso ajuda a acabar com aquele aspecto de casca de laranja que tanto odiamos em nossas pernas ou glúteos.

Para mim, a drenagem linfática já se tornou parte essencial do meu ritual de beleza e relaxamento. A melhor parte é que posso fazer na minha própria cada e sem gastar dinheiro.

Quando você experimentar essa massagem não vai querer parar mais! Vamos ao passo a passo sobre como fazer a drenagem linfática manual? 🤗

PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA DRENAGEM LINFÁTICA

Na drenagem linfática são feitas diversas manobras que potencializam o efeito da drenagem dos líquidos. As mais comuns são essas abaixo:

  • Círculos com os dedos (sem o polegar): Fazer movimentos circulares pressionando levemente a pele várias vezes consecutivas;
  • Deslizamento (bracelete): Colocar a mão sobre a região a ser tratada e pressionar o local com movimento de arrastamento, começar da região mais próxima dos gânglios e ir afastando;
  • Movimento circular com o polegar: apoiar somente o polegar na região a ser massageada e realizar movimentos circulares pressionando levemente a pele;

COMO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA?

A massagem pode ser feita em qualquer parte do corpo que você desejar, mas as dicas abaixo são sobre a aplicação da drenagem nas pernas, glúteos e barriga.

  • Passo 1: Antes de iniciar a massagem é importante estimular os gânglios que estão localizados sobre a clavícula e na virilha. Os movimentos precisam ser suaves e ter compressão média. Pressione essas regiões entre 5 e 7 vezes seguidas.
  • Passo 2: Aqui começa a drenagem em si e você pode escolher um creme ou óleo de sua preferência para que suas mãos deslizem melhor.

Em pé ou sentada, faça as manobras descritas acima sempre em direção à virilha.

Nas pernas você fará movimentos de baixo para cima e, na barriga, de cima para baixo, empurrando os líquidos para a virilha.

Você deve fazer esses movimentos, pelo menos, durante 30 minutos para que tenha o efeito desejado.

  • Passo 3: Após realizar os movimentos durante o tempo desejado, finalize a drenagem linfática repetindo a massagem nos gânglios (Passo 1). Dessa forma, garantimos que o excesso de líquidos será direcionado para as vias corretas e, posteriormente, eliminado do corpo.

O ideal é realizar a massagem no fim da tarde ou à noite para eliminar todos os líquidos e toxinas que se acumularam ao longo do dia.

Lembre-se de tornar a drenagem linfática um hábito. Os resultados irão aparecer de acordo com a frequência em que a massagem for realizada e serão ainda mais satisfatórios se você combiná-la com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Caso deseje um resultado mais rápido você pode buscar por um profissional que seja habilitado na técnica. O custo é entre R$ 80,00 e R$ 120,00 por sessão, dependendo da região em que você mora. Geralmente as clínicas estéticas que realizam o procedimento fecham pacotes com 10 sessões, o que diminui o custo do tratamento.

BÔNUS! 😱

Quero compartilhar com você dois dos meus produtinhos favoritos para dar aquele gás no processo de emagrecimento: a Kifina e o Womax.

Ambos são emagrecedores 100% naturais, elaborados com ingredientes eficazes contra a gordura localizada, aumento de peso, pressão alta, prisão de ventre, entre outros.

Quero mais informações sobre a Kifina.

Quero mais informações sobre o Womax.

Os dois produtos melhoram a nossa saúde enquanto nos ajudam a emagrecer. Muitas pessoas estão usando e comprovando que é possível emagrecer com produtos naturais. Vale a pena pesquisar mais sobre esses dois!

Chegamos ao fim de mais um post e eu quero saber: você já é adepta da drenagem linfática ou gostaria de começar? Conta pra gente, aqui nos comentários, o que você achou das dicas de hoje!

Leave a Reply