Goji Berry Benefícios – Emagrece? Seca a barriga? Receitas e Preços aqui!

Goji Berry Benefícios – Emagrece? Seca a barriga? Receitas e Preços aqui!
5 (100%) 1 vote[s]

Goji berry benefícios: conheça as vantagens de consumir este fruto maravilhoso que auxilia o nosso sistema imunológico, melhora a saúde do nosso cérebro e do nosso coração e ainda promove o emagrecimento saudável!

Amiga, imagine consumir um fruto que traz inúmeras vantagens para o nosso organismo e, além disso, ainda auxilia no emagrecimento? Parece um sonho, não?

Goji berry benefícios

Conheça o goji berry e seus benefícios!

É exatamente isso que o goji berry faz!

No artigo de hoje eu vou te apresentar tudo o que você precisa saber sobre este alimento milagroso! Além de te ensinar a como consumi-lo corretamente.

Acompanhe a seguir!

AFINAL, O QUE É GOJI BERRY?

Em linhas gerais, o goji berry nada mais é do que um pequeno fruto proveniente da família Solanacea, mais especificamente da planta Lycium barbarum.

Este frutinho é natural das regiões do Himalaia, originário das montanhas do Tibet.

Possui uma familiaridade com outras plantas Solanacea, como berinjela , tomate , batata e a pimenta .

NUTRIENTES DA FRUTA

Dentre os benefícios do goji berry , não podemos deixar de citar, antes de qualquer coisa, a sua grande variedade de nutrientes e vitaminas.

Abaixo eu listei todas as suas riquíssimas propriedades, veja:

GOJI BERRY BENEFÍCIOS

Aposto que você chegou até este artigo se perguntando: goji berry benefícios? Quais são? E depois de conhecer todos os nutrientes da fruta, deve ter ficado ainda mais curiosa, não é mesmo?

Pois é, minha amiga! Saiba que as vantagens de consumir este fruto são imensas! E tenho certeza que quando você conhecer cada uma delas, certamente irá investir nesta opção para alavancar a sua dieta saudável.

Aqui segue a tão esperada listinha dos benefícios da fruta:

  1. Auxilia na perda de peso: O goji berry é um ótimo aliado no emagrecimento saudável. Sabe por quê? Porque ele apresenta nutrientes, vitaminas e minerais que agem diretamente no controle do apetite, na redução de gordura corporal entre outros fatores. Por exemplo: as fibras elevam a satisfação e melhoram a saúde intestinal; o cromo auxilia no controle de açúcar no sangue, o que diminui a vontade de comer doces; a vitamina C melhora o metabolismo e ajuda a queimarmos mais gorduras;
  2. Eleva a disposição para exercícios: Esta frutinha é capaz de melhorar a nossa circulação sanguínea, além de retardar a sensação de cansaço. Além disso, melhora a nossa resistência corporal e ainda protege o nosso coração . Fazendo com que nos sintamos mais dispostas e ágeis durante a prática de exercícios físicos;
  3. Estimula o ganho de massa magra: Além de auxiliar na prática de exercícios e acelerar o nosso emagrecimento, o goji berry conta ainda com o poder de estimular o ganho de massa magra. Simplesmente porque o cromo presente no mesmo é capaz de aumentar a sensibilidade de nossas células musculares à insulina, estimulando a entrada de nutrientes que elevam a recuperação e a síntese muscular. E ainda: como apresenta arginina e glutamina, o seu consumo é capaz de estimular a liberação do hormônio do crescimento;
  4. Melhora o humor: O goji berry é uma ótima alternativa para quem busca um emagrecimento saudável que não prejudique o bom humor . Afinal, quem é que fica empolgado quando está com fome, não é? Dessa maneira, o goji berry conta com um componente importante para a liberação da serotonina (hormônio do prazer): o triptofano. A partir disso, o estresse diminui e, consequentemente, a produção de cortisol também. Inibindo aqueles episódios de “fome abrupta” bem como melhora o índice de emagrecimento;
  5. É antioxidante: Por conter vitamina C, E, betacaroteno e zeaxantina, o goji berry é um ótimo aliado contra os radicais livres. Fazendo com que a saúde dos cabelos, unhas e pele melhorem expressivamente. Além de reduzir o envelhecimento precoce, combatendo oxidações e inflamações;
  6. Melhora o nosso sistema imunológico: Riquíssimo em vitamina C, o goji berry é capaz de melhorar o nosso sistema imunológico. Deixando-nos mais fortes e saudáveis;
  7. Protege o nosso sistema cardiovascular: A partir de nutrientes anti-inflamatórios, este fruto protege a saúde do nosso corpo de uma maneira geral. Porém, mais especificamente o nosso coração , que fica livre de inflamações e diminui o acúmulo de gordura ruim;
  8. Aumenta a libido: Consumir goji berry é apostar em uma produção hormonal mais equilibrada. Principalmente quando passamos dos 35 anos e notamos uma queda em nossa libido… A partir da melhora em produzir certos hormônios, automaticamente elevamos o nosso apetite sexual ;
  9. Diminui a celulite: O mesmo nutriente (beta-sisterol) que é capaz de cuidar do nosso coração, também trata as microinflamações que são as celulites. Melhorando o nosso tecido cutâneo e deixando-o mais lisinho e saudável;
  10. Melhora a nossa visão: Esta frutinha milagrosa pode ainda cuidar da saúde dos nossos olhos , sabia? Uma vez que a mesma contém zeaxantina e luteína em sua composição. Protegendo os nossos olhos contra danos causados pelo envelhecimento, por exemplo;
  11. Previne a diabetes: Como mencionei anteriormente, o goji berry equilibra o açúcar no sangue, fazendo com que o nosso organismo fique mais protegido contra o desenvolvimento da diabete;
  12. Previne o câncer: Isso ocorre porque o mesmo é capaz de diminuir e expulsar os radicais livres de nosso organismo. Impedindo que a oxidação ocorra de uma maneira exacerbada.

Problemas com rugas, linhas de expressão e envelhecimento da pele? Acabe com esse pesadelo com o Renova 31 e o Revital!

GOJI BERRY EMAGRECE?

Goji berry emagrece

Afinal, será que o goji berry emagrece?

Olha, amiga, se você leu o tópico “goji berry benefícios” deve ter chegado à uma conclusão, certo?

Mas, me deixa eu ser mais direta: sim, o goji berry emagrece! E sabe por quê? Simplesmente porque ele promove os seguintes auxílios para este objetivo:

  • Melhora a disposição para a prática de exercícios;
  • Auxilia no equilíbrio hormonal;
  • Possui vitamina C, sendo este um fator essencial para controlar a quantidade de gordura corporal;
  • Promove a sensação de saciedade;
  • Diminui o desejo de comer doces;
  • Melhora o nosso humor – diminuindo as chances de comermos igual uma “doida” quando estamos estressadas, por exemplo;
  • Melhora a saúde intestinal;
  • Eleva o desenvolvimento de massa magra.

Bem, acho que só estes benefícios já respondem aos seus questionamentos, não é mesmo?

Se você deseja emagrecer de forma 100% natural e saudável, não deixe de conhecer o Womax!

PARA QUE SERVE O GOJI BERRY EM CÁPSULAS?

Como este alimento é super rico e saudável, é claro que os estudiosos não deixariam de criar a sua opção mais fácil de consumir, não é mesmo?

O goji berry em cápsulas serve justamente como uma alternativa para quem não pode consumir esta fruta todos os dias. Seja por conta da rotina ou por dificuldade para encontrar o alimento no mercado.

Desse modo, é possível que você inclua a ingestão de cápsulas diárias, a fim de usufruir de todas as vantagens e benefícios do goji berry.

Assim, as cápsulas podem ser a melhor amiga daqueles que possuem uma rotina mais corrida e agitada.

O QUE A CIÊNCIA DIZ SOBRE O GOJI BERRY

Basta uma pesquisa rápida no Google Acadêmico e você já encontrará dezenas de estudos científicos que se relacionam com o tema goji berry benefícios.

Dentre estas pesquisas, encontrei muitos apontamentos acerca dos benefícios deste fruto.

Porém, ainda existem muitos estudos que precisam ser feitos. Afinal, sabemos que a ciência nunca “para”, não é mesmo?

Pois as pesquisas, em partes, apontam para resultados a partir de grupos de amostra (de pessoas) um pouquinho pequeno, podemos dizer.

Não obstante, estes estudos contarem com uma amostra menor não significa que o goji berry não funcione, ok?

Apenas sempre precisamos levar em consideração que cada organismo funciona de um jeito. Ou seja, o seu corpo e o seu metabolismo são únicos… E, portanto, se comportarão de certa forma diante do consumo de qualquer tipo de alimento.

Desse modo, nunca podemos descartar a visita ao médico e/ou ao nutricionista, ok? Pois eles estão mais aptos para apontar o que é ideal – e o que faz mal – para você.

CONTRAINDICAÇÕES E RISCOS

Embora estejamos tratando de um produto natural, é muito importante que você sempre converse com o seu médico ou nutricionista antes de inserir algo diferente no seu cardápio diário.

Em casos como gravidez ou em que seja consumido algum tipo de medicamento diariamente, é ainda mais importante questionar ao médico sobre a possibilidade.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DE GOJI BERRY?

Amiga, deixa eu te contar uma verdade: só porque o produto é natural, não significa que ele não cause nenhuma reação adversa, ok?

Pois, como mencionei logo acima, cada organismo reage de uma maneira diferente para cada alimento. Os alérgicos a lactose estão aí para provar que nem tudo funciona para todo mundo.

Portanto, cuidado com o consumo exagerado desta frutinha, está bem? É essencial que, sempre quando você for incrementar algo no seu cardápio, você faça isso gradativamente. E nunca ultrapasse a ingestão diária recomendada.

Contudo, no caso do goji berry, o mesmo pode apresentar a reação de náuseas e vômitos, em algumas pessoas. Embora este efeito seja bastante raro.

O ideal é que você consuma apenas um pouquinho, em um dia, e aguarde pelo menos 24 horas para ver se haverá qualquer tipo de desequilíbrio no seu organismo. E, a partir disso, já poderá começar o aumento gradual da ingestão da frutinha.

GOJI BERRY COMO CONSUMIR

Bem, se você chegou até aqui, é porque certamente está buscando uma alternativa mais saudável para a sua dieta… Acertei?

Pois é, minha querida! Agora você só precisa aprender a como consumir o goji berry. Afinal, você já conseguiu aprender sobre todos os benefícios do mesmo e, a partir disso, já pode apostar nesta maravilha natural.

Portanto, atente-se para as minhas dicas abaixo, e lembre-se de testar as suas reações, primeiro, ta bom?

  • Goji berry quantidade diária: Consuma entre 25 e 30 g da frutinha por dia. Esta quantidade já é suficiente para desfrutar dos benefícios;
  • Suco de goji berry: Neste caso, 100 a 150 ml de suco já bastam para colher as vantagens da fruta;
  • Pequenas porções durante a tarde: Sabe quando sentimos aquela vontade de comer doce depois do almoço? Pois é… Uma pequena porçãozinha do fruto pode ajudar a controlar este desejo. Mas lembre-se de mastigar lentamente, para que o efeito realmente ocorra;
  • No pré-treino: Inclua uma colher de sobremesa nas suas preparações pré-treino e desfrute de mais resistência e energia durante as suas séries de exercícios;
  • Polvilhe sobre saladas: Algumas colherzinhas de chá bastam para deixar a sua salada mais nutritiva e saudável;
  • Chá de goji berry: Se você é daquelas apaixonadas por chá, não deixe de preparar um delicioso com esta fruta. Para isso, uma colher de sobremesa em 150 ml de água filtrada é suficiente para suprir as suas necessidades. Porém, não vale adoçar esta bebida.

GOJI BERRY PREÇO

O preço do goji berry é bastante acessível… Na verdade, ele é muito mais acessível do que diversos produtos maléficos para a saúde que costumamos comprar semanalmente. Veja:

  • Goji berry cápsulas: 60 cápsulas ficam em uma média de R$ 15,00 R$ 50,00;
  • Semente de goji berry: Um pacotinho de semente desta frutinha (com 20 sementes) gira em torno de  R$9,00 – R$20,00;
  • Fruto do goji berry: Um quilo de fruto seco custa em média R$60,00 – R$80,00.

Viu só como é possível consumir esta maravilha? Então não tem mais desculpa amiga! Alternativa acessível não falta!

RECEITAS COM GOJI BERRY

Bem, chegamos à parte mais deliciosa do meu artigo de hoje: é a hora de conhecermos receitinhas saborosas com o goji berry. Veja algumas opções super fáceis de preparar:

Suco de goji berry

Ingredientes

  • 500 ml de água de coco ;
  • Meia xícara de goji berry fresco.

Modo de preparo

  • Bata os dois ingredientes no liquidificador até produzir um suco homogêneo. Sirva gelado.

Batida de goji berry

Ingredientes

  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 colher de sopa de castanha de caju;
  • 3 colheres de sopa de goji berry;
  • Meia xícara de morango lavado .

Modo de preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até atingir uma mistura homogênea. Beba gelado.

Chá de goji berry

Ingredientes

  • 150 ml de água filtrada;
  • 1 colher de sobremesa de goji berry.

Modo de preparo

  • Ferva a água filtrada.
  • Em seguida, desligue o fogo e acrescente o goji berry.
  • Abafe e deixe a infusão agir por 15 minutos.
  • Coe a bebida e consuma-a quando a mesma estiver em uma temperatura agradável.

Geleia de goji berry

Ingredientes

  • 1 xícara de goji berry;
  • 1 colher e meia de sopa de chia;
  • Meia xícara de morango ;
  • 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde ;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

  • Mantenha o goji berry submerso em uma tigela com água, deixando-o de molho por alguns minutos;
  • Em seguida, leve o morango , o mel e a biomassa para o fogo, em uma panela média. Lembrando que a banana já precisa estar aquecida antes de ir para o fogo;
  • Misture os ingredientes durante alguns minutos. Quando o morango desmanchar, adicione o goji berry (escorrido);
  • Assim que os ingredientes formarem uma substância vermelha e homogênea, desligue o fogo;
  • Em seguida, misture com o auxílio de um mixer até formar uma massa mais densa;
  • Passe o conteúdo para uma tigela e polvilhe a chia por cima. Mantenha no refrigerador e consuma em até 4 dias.

Com todas estas receitinhas disponíveis, ficará ainda mais fácil apostar em lanchinhos e sobremesas mais leves e naturais, não é mesmo? Aposte nestas possibilidades, amiga!

GOJI BERRY BENEFÍCIOS: APOSTE EM PRODUTOS NATURAIS!

Amiga, se você chegou até aqui, já pôde usufruir de muita informação valiosa ao longo deste artigo, não achas

Para recapitular, você aprendeu os seguintes pontos:

  • O que é goji berry;
  • Nutrientes do goji berry;
  • Goji berry benefícios;
  • Goji berry emagrece;
  • Para que serve o goji berry em cápsulas;
  • O que a ciência diz sobre o goji berry;
  • Contraindicações e riscos;
  • Quais os efeitos colaterais do goji berry;
  • Como consumir goji berry;
  • Goji berry preço;
  • Receitas com goji berry.

Ufa, quanta coisa!

Se eu fosse você, até salvaria este artigo nos seus links favoritos, para sempre lê-lo de novo quando alguma dúvida surgir…

Além disso, se houver qualquer questionamento acerca desta frutinha, não deixe de me perguntar nos comentários, está bem?

Não esqueça que você também pode me contar os seus resultados e assim compartilhar com todas as amigas que visitam o meu blog.

Então querida leitora, hoje ficamos por aqui! E lembre-se: aposte no goji berry caso deseje uma vida mais leve e equilibrada! 

Beijos e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Leila disse:

    Rose, eu nem sabia o que era o Goji Bery. Agora eu não vivo sem. Obrigada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: