Fibra Natural – Qual a Melhor para o Emagrecimento?

Alimentos, Emagrecimento, Saudável de Corpo | Atualizado em 19 abril 2019

Amiga leitora, que bom te ver por aqui!

Deixa eu aproveitar e já te perguntar uma coisinha… Você já ouviu falar em fibra natural?

Não?!

Ainda bem que você chegou aqui amiga porque até agora você perdeu uma grande oportunidade de emagrecer de uma maneira saudável!

fibra natural

Descubra o poder da fibra natural para eliminar gordura!

Isso mesmo! Diversos alimentos ricos em fibras são responsáveis por auxiliar o nosso organismo na expulsão de gorduras e excessos, deixando o nosso corpo mais leve e saudável.

Duvida? Então acompanha o meu artigo de hoje pois vou tirar todas as suas dúvidas sobre o tema!

Vem comigo descobrir qual a melhor fibra natural para emagrecer!

O QUE SÃO AS FIBRAS NATURAIS?

Mas afinal, o que são essas fibras naturais?

Bem, em linhas gerais, as fibras nada mais são do que uma substância natural presente em alimentos de origem vegetal e que não podem ser digeridas pelo nosso organismo.

Ué! Por que temos que ingerir algo que nem se quer pode ser digerido?!

Simples: as fibras são responsáveis por promover uma maior sensação de saciedade, além de auxiliarem o nosso sistema digestivo para que o mesmo trabalhe de um modo mais eficiente e rápido.

O que, a princípio, pode parecer contraditório, eu sei! Mas calma, existem dois tipos de fibras naturais. Cada qual apresenta características e benefícios únicos.

E ainda: quando ambas são combinadas em uma dieta, saudável e equilibrada, promovem ainda mais vantagens para o nosso corpinho… Pode acreditar!

QUAIS OS TIPOS DE FIBRAS NATURAIS?

Para que você compreenda mais profundamente as vantagens de incluir a fibra natural na sua dieta, vamos nos atentar para as características dos dois tipos que existem. São elas:

  1. Fibras solúveis: As fibras solúveis recebem este nome simplesmente porque podem ser diluídas em “água” ou em líquidos que estejam em nosso aparelho digestivo (sucos, chás, enfim! Todas as bebidas que ingerimos). Desse modo, ela se dissolve neste líquido, “inchando”. É aí que sentimos a sensação de barriguinha cheia, sabe?
  2. Fibras insolúveis: Já as fibras insolúveis, como você já deve ter percebido, é o oposto das fibras naturais solúveis. Isto é, elas não “incham” e tampouco absorvem os líquidos presentes no estômago/intestino.

E qual a real função deste tipo de fibra? Melhorar o trânsito digestivo! As fibras insolúveis trabalharão “varrendo” tudo aquilo que está “parado” em nosso corpo, melhorando o trabalho do intestino, diminuindo a prisão de ventre e o excesso de inchaço recorrente destes acúmulos.

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE CONTÊM FIBRA NATURAL?

Amiga, a fibra alimentar está presente em muitos alimentos – deliciosos, por sinal! Então não tem desculpa para não incluí-los em sua dieta.

Abaixo eu separei as fibras de acordo com cada tipo e função, assim fica mais fácil para você visualizar e elaborar aquele cardápio perfeito.

  • Fibras solúveis: aveia, cevada, chia, linhaça, farelo de arroz, soja, maçã , limão , banana , laranja , morango , couve-flor, batata, batata-doce, cenoura , feijão, ervilha, lentilha.
  • Fibras insolúveis: frutas secas (ameixa, tâmara, damasco, uva-passa), farelo de trigo, arroz integral, abóbora, pão integral , brócolis , couve-manteiga, cascas e bagaços de frutas.

Viu só como é fácil encontrar a fibra natural em diversos alimentos? Então depois corre no mercado e faça aquela compra completa!

P.S.: Primeiro termina este artigo, está bem? Pois ainda tenho muita coisa pra te contar! Hehe

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA FIBRA NATURAL?

As fibras naturais emagrecem, melhoram o trânsito intestinal e consequentemente nos deixam de bem com a vida! Rsrs. Mas ainda existem outras vantagens deste tipo de consumo, sabia? Por essa razão eu listei abaixo todos os benefícios de incluir estes alimentos na dieta:

  1. O consumo regular de fibra natural promove uma maior proteção para o nosso organismo, uma vez que há uma expressiva melhora em nosso sistema imunológico. O mesmo terá mais “energia” para trabalhar;
  2. Quando há uma melhora na digestão – seja no estômago, no intestino ou em qualquer outro órgão – automaticamente desinchamos o corpo. E assim nos sentimos mais leves, dispostas e de bem com a vida!
  3. Consumir fibras é muito importante para quem busca o equilíbrio do colesterol, por exemplo. Este tipo de substância tem o poder de diminuir a absorção de gordura no sangue;
  4. Sabe a flora intestinal, que vez ou outra fica irritada? Pois é… Normalmente ela fica irritada ou porque você comeu algo estragado, ou porque não está consumindo fibra em uma quantidade suficiente. Afinal, as fibras são responsáveis por reduzir o pH do cólon, mantendo um equilíbrio intestinal;
  5. Outro ponto muito importante é o metabolismo: As fibras melhoram o nosso trabalho metabólico, gerando mais saúde e equilíbrio. Assim, automaticamente passamos a emagrecer de uma maneira saudável;
  6. As fibras naturais protegem o nosso corpo de desenvolver doenças do coração e desordens gastrointestinais;
  7. Por fim, as fibras promovem ainda uma sensação de saciedade por mais tempo. E a gente sabe o quanto esta sensação é importante para não metermos o pé na jaca durante a dieta, não é mesmo? Rsrs.

FIBRA NATURAL AJUDA A EMAGRECER?

fibra natural para emagrecer

Fibras naturais para emagrecer? Descubra aqui se elas realmente ajudam!

É claro que ajuda, amiga! E ajuda muito!

A fibra natural é responsável por diversos efeitos em nosso organismo, sendo que alguns deles estão diretamente relacionados com o emagrecimento saudável. São eles:

  • Sensação de barriga cheia: Como eu já mencionei ao longo deste artigo, as fibras solúveis são responsáveis por promover uma maior sensação de saciedade. Isto é, ela se incha e faz com que a nossa fome demore mais para aparecer. Como consequência, ingerimos menos alimentos e acabamos por perder aqueles quilinhos a mais;
  • Trânsito intestinal funcionando direitinho: Muitas vezes o excesso de peso pode estar atrelado com um intestino lento. Logo, quando há uma melhora neste processo, passamos a “desinchar” e perdemos aquele peso abdominal. E o resultado não poderia ser outro: um emagrecimento saudável e consistente;
  • Diminuição na absorção de gordura: Outra vantagem das fibras é que elas diminuem a absorção de gordura, sendo este fator importantíssimo para quem busca uma vida mais saudável – e a diminuição daquelas gordurinhas a mais;
  • Metabolismo saudável: Metabolismo lento é sinônimo de excessos, acúmulos, cansaço, gordura, enfim… É sinônimo de muita coisinha ruim! E é exatamente por isso que a fibra natural ajuda a emagrecer: ela trabalha em prol de melhorias metabólicas em nosso corpo, queimando mais gordura e fazendo o corpo trabalhar de uma maneira mais efetiva.

Viu só amiga? Então já sabe, né? Está mais do que na hora de incluir alimentos ricos em fibras na sua dieta para apostar nesta alternativa natural!

QUAL A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE FIBRAS?

Existem diversas variações de recomendações diárias deste consumo, uma vez que cada corpo é diferente.

Mas, de maneira geral, médicos e nutricionistas recomendam uma média de 30 gramas de fibras todos os dias para que tudo funcione como o esperado.

Não obstante, vale sempre questionar um nutricionista, está bem para saber mais sobre o seu caso em específico.

EXISTE FIBRA NATURAL EM CÁPSULAS?

Existe sim! E é uma ótima opção para quem tem um dia a dia corrido, assim como eu, e não consegue manter uma dieta muito certinha e regrada.

Mas, nada de ficarmos tristes, hein? Pois a solução existe e é isso que importa! E eu estou aqui justamente para te apresentar alternativas que facilitem a sua vida, ok?

Por essa razão, te convido a conhecer a fibra natural em cápsulas,que apresenta o mesmo poder de uma dieta regrada. E eu sei o quanto manter uma dieta regrada pode ser bem difícil, rs.

Então amiga, sabe qual foi a minha solução? O Kifina. Sim! Ele salvou a minha dieta – aquela que andava meio largada.

Sem ele eu não estaria conseguindo absorver todos os benefícios da fibra natural… E dou graças aos céus por ter encontrado esta solução tão prática e eficiente!

Clique aqui para saber mais sobre esta poderosa fibra natural que tem transformado a vida de muitas mulheres! Pois assim como você, eu também pesquisei alternativas por muito tempo… E não quero que você perca mais tempo pesquisando, pois sei o quanto queremos ver o resultado o quanto antes! Rsrs.

E por hoje é isso, amiga! Comigo você aprendeu tudo sobre a fibra natural e eu ainda lhe dei uma dica infalível de como incluir esta substância a partir de cápsulas que proporcionam praticidade e agilidade para o nosso dia a dia.

E não se esqueça amiga, se tiver qualquer dúvida é só me chamar aqui nos comentários hein. Estou sempre à disposição para conversar.

Beijos e até a próxima!