【Não consegue emagrecer?】Entenda aqui o porquê

【Não consegue emagrecer?】Entenda aqui o porquê
5 (100%) 1 vote[s]

Pois eu te respondo amiga: você não consegue emagrecer porque ninguém te ajuda!

É difícil alcançar esse objetivo sozinha e nem sempre o caminho dessa jornada é fácil. O que ameniza a situação e descomplica o processo de emagrecimento é a ajuda, apoio e incentivo de quem está ao nosso redor. Principalmente daqueles que amamos e estão pertinho da gente .

Enquanto tentamos emagrecer, as dúvidas surgem: O que comer? Qual melhor exercício? Como fazer? Qual a melhor dieta?

São perguntas que todas fazemos e pior, ainda temos que pagar para fazê-las. Um médico, um  nutricionista, um personal.

Não sei você, mas para mim a saúde está em primeiro lugar. Quero viver o máximo de tempo possível com muita força e vitalidade sem precisar de uma carga absurda de remédios na velhice e ainda conseguir executar as minhas tarefas sozinha.

E pensando nisso, hoje tomei uma decisão em minha vida; mudar, cansei!

Mas mudar o quê? Cansei de quê?

Em primeiro lugar preciso mudar a forma como eu penso pois é o mais difícil na minha opinião.

Sou casada, tenho três filhos lindos, mas ainda não estou completamente feliz pois preciso alcançar alguns objetivos. No momento, o que mais está me agoniando é perder peso. Estou com 75kg e gostaria de perder pelo menos 10kg porque todo santo dia é uma peça de roupa jogada fora, ou então ela fica apertada, veste mal e ainda tenho que ficar disfarçando a barriga. Cansei disso sabe.

E, cá entre nós amiga, é difícil ter força de vontade pra parar de comer quando estamos rodeadas de comidas gordurosas e super doces, né? Isso pra mim é um verdadeiro desafio pois adoro cozinhar coisas diferentes e não tão (nem um pouco) saudáveis, rs.

É por essas e outras que eu preciso mudar a forma como eu penso: preciso focar em comer comida saudável e fazer exercício físico!

Amiga, já vi pessoas na internet se escondendo atrás de um perfil “falso” enaltecendo o orgulho de ser gordinha. Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas.

Será mesmo que a pessoa gosta de ser gorda até naqueles momentos que vai provar uma roupa e nada cai bem?

Falo isso por mim, as vezes coloco uma roupa e já me estresso porque ela fica apertada: salta uma gordura para fora, a barriga fica dividida, a celulite aparece e por aí vai. Só me incomodo!

E quando estamos mais cheinhas e vamos sentar? A barriga escapa e as pessoas na primeira oportunidade já perguntam “e aí, quantos meses você está?”. Fica aquele climão e bate um constrangimento danado tanto seu quanto de comete a gafe .

O problema de tudo isso é que existem os chamados padrões de beleza e ninguém se sente bem quando está fora destes padrões. E também emagrecer com saúde, com uma reeducação alimentar, pois todos sabemos que dietas loucas não funcionam, já tentei várias, mas a perda de peso muito rápida não garante a manutenção do peso, e não conseguimos fazer por muito tempo, pois é insustentável a longo prazo, sendo com a proibição de alimentos necessários para nossa saúde ou para nossa saciedade em relação à quantidade, qualidade nutricional e sabor.

Como gosto de fazer comida, tive uma ideia, todas as comidas que gosto de fazer e comer, vou transformar em uma versão saudável e com isso quero ajudar todos que puder a conseguir chegar ao peso que gostaria de ter, que considera ideal para se sentir bem e começar a se gostar e não se constranger em colocar uma roupa que te caiba e fique bonita, aumentando assim sua auto-estima.

Aliás, esse também é outro ponto: auto-estima, pois precisamos nos gostar para ter isso. Acordar e lavar o rosto é fácil, mas passar uma maquiagem, arrumar o cabelo, passar um hidratante… Também é bacana ter uma rotina de beleza, e se você já acorda triste com seu corpo o seu estado emocional abalado devido ao seu peso, isso já são pequenos passos que você começa a ter.

Hoje acordei decidida a mudar, então onde fui? Na internet é claro. E descobri que precisamos de apoio, pessoas para te ajudar a superar o desejo e o impulso de comer, e nada melhor que ter amigos para você apoiar e te apoiarem com duvidas, sugestões e tudo mais, criei um grupo no facebook e uma página, e principalmente esse blog.

Desafio: Vamos ser saudáveis juntas?

Gostou desse assunto? Inscreva-se em nossos canais e faça parte da comunidade Toda Saudável. Cadastre seu e-mail para receber novidades.

Fanpage: https://www.facebook.com/todasaudavelblog/

Grupo Face: https://www.facebook.com/groups/TodaSaudavel/

Bjs

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: