Não consigo Emagrecer de jeito nenhum! Essa era a frase que eu mais dizia. Pois eu te respondo amiga: você não consegue emagrecer porque ninguém te ajuda!
É difícil alcançar esse objetivo sozinha e nem sempre o caminho dessa jornada é fácil.
O que ameniza a situação e descomplica o processo de emagrecimento é a ajuda, apoio e incentivo de quem está ao nosso redor. Principalmente daqueles que amamos e estão pertinho da gente .
Enquanto tentamos emagrecer, as dúvidas surgem: O que comer? Qual melhor exercício? Como fazer? Qual a melhor dieta?
São perguntas que todas fazemos e pior, ainda temos que pagar para fazê-las. Um médico, um nutricionista, um personal.
Não sei você, mas para mim a saúde está em primeiro lugar. Quero viver o máximo de tempo possível com muita força e vitalidade sem precisar de uma carga absurda de remédios na velhice e ainda conseguir executar as minhas tarefas sozinha.
DECIDI EMAGRECER
E pensando nisso, hoje tomei uma decisão em minha vida; mudar, cansei!
Mas mudar o quê? Cansei de quê?
Em primeiro lugar preciso mudar a forma como eu penso pois é o mais difícil na minha opinião.
Sou casada, tenho três filhos lindos, mas ainda não estou completamente feliz pois preciso alcançar alguns objetivos. No momento, o que mais está me agoniando é perder peso.
Estou com 75kg e gostaria de perder pelo menos 10kg porque todo santo dia é uma peça de roupa jogada fora, ou então ela fica apertada, veste mal e ainda tenho que ficar disfarçando a barriga. Cansei disso sabe.
E, cá entre nós amiga, é difícil ter força de vontade pra parar de comer quando estamos rodeadas de comidas gordurosas e super doces, né?
Isso pra mim é um verdadeiro desafio pois adoro cozinhar coisas diferentes e não tão (nem um pouco) saudáveis, rs.
É por essas e outras que eu preciso mudar a forma como eu penso: preciso focar em comer comida saudável e fazer exercício físico!
Amiga, já vi pessoas na internet se escondendo atrás de um perfil “falso” enaltecendo o orgulho de ser gordinha. Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas.
Será mesmo que a pessoa gosta de ser gorda até naqueles momentos que vai provar uma roupa e nada cai bem?
Falo isso por mim, as vezes coloco uma roupa e já me estresso porque ela fica apertada: salta uma gordura para fora, a barriga fica dividida, a celulite aparece e por aí vai. Só me incomodo!
E quando estamos mais cheinhas e vamos sentar? A barriga escapa e as pessoas na primeira oportunidade já perguntam “e aí, quantos meses você está?”. Fica aquele climão e bate um constrangimento danado tanto seu quanto de comete a gafe .
EMAGRECER DEVE SER UMA ESCOLHA, NÃO UMA IMPOSIÇÃO
O problema de tudo isso é que existem os chamados padrões de beleza e ninguém se sente bem quando está fora destes padrões.
E também emagrecer com saúde, com uma reeducação alimentar, pois todos sabemos que dietas loucas não funcionam, já tentei várias.
A perda de peso muito rápida não garante a manutenção do peso, e não conseguimos fazer por muito tempo, pois é insustentável a longo prazo, sendo com a proibição de alimentos necessários para nossa saúde ou para nossa saciedade em relação à quantidade, qualidade nutricional e sabor.
Ainda nessas pesquisas que fiz conheci um produto 100% natural chamado Kifina, eu nunca me interessei por emagrecedores artificiais, pois de nada adiantaria emagrecer e perder a saúde nesse processo.
Mas, com o Kifina foi diferente, sua fórmula me deu a tranquilidade de saber que estaria suprindo todas as minhas necessidades.
Clique aqui e leia o artigo completo que eu criei falando do Kifina.
Por isso, hoje estou muito mais confiante com os meus resultados e quero ajudar todos que puder a conseguir chegar ao peso que gostaria de ter, que considera ideal para se sentir bem e começar a se gostar e não se constranger em colocar uma roupa que te caiba e fique bonita, aumentando assim sua auto-estima.
Aliás, esse também é outro ponto: auto-estima, pois precisamos nos gostar para ter isso. Acordar e lavar o rosto é fácil, mas passar uma maquiagem, arrumar o cabelo, passar um hidratante…
Também é bacana ter uma rotina de beleza, e se você já acorda triste com seu corpo o seu estado emocional abalado devido ao seu peso, isso já são pequenos passos que você começa a ter.
“NÃO CONSIGO EMAGRECER” FICOU NO PASSADO
Hoje acordei decidida a mudar, então resolvi escrever esse artigo. Eu descobri que precisamos de apoio, pessoas para te ajudar a superar o desejo e o impulso de comer, e nada melhor que ter amigos para você apoiar e te apoiarem com duvidas, sugestões e tudo mais, esse blog tem esse papel.
Tire todas as suas dúvidas comigo. Mas, permita-se acreditar que chegar no peso ideal é uma questão de escolha. Eu “me achei” com o Kifina e é por isso que o recomendo.
Se quiser, pode ir direto para a página oficial do Kifina clicando aqui.
Desafio: Vamos ser saudáveis juntas?
Gostou desse assunto? Inscreva-se em nossos canais e faça parte da comunidade Toda Saudável.
Bjs
Deixe um comentário