Ansiedade como controlá-la e não cair de boca na comida.

Ansiedade como controlá-la e não cair de boca na comida.
5 (100%) 1 vote

Ansiedade esse é um momento que passamos enquanto “pensamos” que temos algum problema, tipo angústia, medo, insegurança, mal-estar, desconforto, resumindo quando você não está feliz com algo, ou está frustrada com algo que quer aconteça, e o primeiro passo é saber identificar o motivo que te leva a ela.

Em seguida vou dar algumas dicas que uso para controlar a ansiedade:

Exercício, pratique algum exercício físico pois isso ajuda a controlar a ansiedade, pois enquanto você faz uma caminhada, seus pensamentos flutuam, você se acalma, olhe em volta, aproveite o sol, olhe as plantas, escute os sons ao seu redor, pense em coisas boas enquanto caminha, você vai ver que você vai ficar mais relaxada após voltar para casa.

Evite se estressar, tente não se estressar por qualquer coisa, faça uma meditação, uma sessão de massagem relaxante, pare e pense, respire e se concentre. A prática de Yoga é uma boa opção para controlar a ansiedade.

Respire, isso é muito importante, pare e respire fundo, faça esse exercício para o seu diafragma, isso ajuda muito.

Pense, tenha pensamentos positivos, pense em coisas boas isso relaxa e te alivia.

Coma, alimentos ricos em triptofano, que está presente na banana e no chocolate (o que já sabemos por instinto, pois sempre atacamos um), prefira os com alta concentração de cacau.

Veja alguns alimentos ricos em triptofano, que vão melhorar seu humor:

  1. Leite e derivados;
  2. Ovos;
  3. Carnes, peixes e frutos do mar;
  4. Sementes de abóbora, girassol e aveia;
  5. Oleaginosas como castanha-de-caju, castanha do Pará, amêndoas, amendoim e nozes;
  6. Frutas como abacaxi, abacate, banana, laranja, tangerina e maracujá;
  7. Vegetais verde-escuros como espinafre, couve e brócolis;
  8. Feijão, ervilha e grão-de-bico;
  9. Chocolate, principalmente chocolate amargo.

Florais, o uso de florais de homeopatia também ajudam, procure um especialista e peça um para acalmar seu dia.

Música, coloque a música que você mais gosta, aumente o som e cante bem alto, dance, pule, se solte, você vai se sentir mais feliz. Ou saia para dançar, convide suas amigas.

Amigos, foque nas suas amizades, marque um encontro para relaxar sem compromisso, fale bobagens, se divirta, dê muitas risadas, se abra fale o que está te incomodando, quem não precisa de uma boa conversa, isso alivia a tensão, tira o peso dos ombros e faz bem para a saúde.

Sorria, um bom sorriso vai te aliviar, conte uma piada, ouça uma piada, sorrir faz bem, seja feliz com pequenas coisas.

Durma bem, relaxe antes de dormir, tome um chá de camomila, melissa são calmantes e te ajudam a dormir bem, nada melhor que uma boa noite de sono.

Carinho, se você tem filhos, abrace-os, beije, aperte, peça um abraço, um beijo, você vai se sentir amada como nunca, se for casada, peça um beijo daqueles, um abraço, um cafuné, isso vai fazer você se sentir muito melhor e te acalmar.

Se cuide, tire um tempo só para você, vá na manicure, corte o cabelo, vá passear no shopping, nem que for só para olhar as vitrines sem pressa. Cuide-se. Viva o presente, pois o passado já foi, e o futuro está por vir.

Sexo, faça amor com quem você ama, não há nada melhor para relaxar.

Caso tenho mais alguma forma de aliviar a ansiedade, coloque nos comentários. Isso vai ajudar muitas amigas a se livrar desse mal.

Segue uma receita de Suco Relaxante:

Ingredientes:

1 polpa de maracujá

1 litro de água mineral

1 rodela de abacaxi

Raspa de laranja

Bata tudo no liquidificar e coloque as raspas de laranja.

Gostou desse assunto? Inscreva-se em nossos canais e faça parte da comunidade Toda Saudável. Cadastre seu e-mail para receber novidades.

Fanpage: https://www.facebook.com/todasaudavelblog/

Grupo Face: https://www.facebook.com/groups/TodaSaudavel/

Bjs

Rose Santos

Leave a Reply