Remédio Para Artrite: Qual o Melhor?

Remédio Para Artrite: Qual o Melhor?
5 (100%) 2 vote[s]

Amiga, sabe aquelas dores nas “juntas” que você sente frequentemente? Pois é… Imagine diminuir – e muito – estas dores.

Imaginou?

Pois então, hoje estou aqui pra te contar que isso pode se tornar em realidade. E pra que você não perca um detalhe do assunto, preparei este guia completíssimo e pra lá de especial sobre o melhor remédio para artrite.

Melhor remédio para artrite

Descubra neste artigo o melhor remédio para artrite!

Já está na hora de você dar um basta nessa situação amiga. Chega de trabalhar, cuidar da família e dar o seu melhor em tudo enquanto ainda sofre com dores horríveis. A gente é guerreira, mas não precisa tolerar uma guerra desnecessária dessas.

E aí, vamos juntas acabar com isso?

AFINAL, O QUE É A ARTRITE?

Bem, a artrite nada mais é do que a inflamação de uma ou mais articulações do corpo. Ou seja, trata-se da inflamação das “juntas”, de fato.

E é por isso que quem tem artrite sente muita dor nos joelhos, cotovelos, tornozelos, enfim! Sente uma sensação dolorosa em todas estas “junções” de nossos ossos.

QUAIS SÃO OS TIPOS?

Na verdade, existem mais de 100 tipos de artrite. Porém, é claro que há aquelas que são mais comuns. E eu tenho certeza de que você já ouviu falar destas três danadinhas! Rs.

Conheça cada uma delas:

  • Artrite reumatoide: Este tipo de artrite diz respeito a uma doença inflamatória que causa inchaço nas articulações. Esta inflamação pode evoluir, deformando as articulações e gerando limitações para os pacientes. É por isso que quem tem artrite reumatoide possui dificuldade para praticar exercícios. Vale ainda ressaltar que esta doença é autoimune. Ou seja, ainda não há cura para ela, apenas tratamentos específicos;
  • Artrite gotosa: A artrite do tipo gotosa nada mais é do que um distúrbio do metabolismo das purinas que produzem altos níveis de ácido úrico. Este ácido se acumula no sangue e, com o passar do tempo, deposita-se nas articulações e nos tendões, inflamando-os e causando desconforto nestas regiões;
  • Artrose: Este terceiro tipo de artrose é caracterizado como o desgaste da cartilagem que recobre as nossas articulações. Tal desgaste gera limitações, inchaços e dores intensas.

E OS SINAIS DA ARTRITE REUMATOIDE?

Para encontrar um bom remédio para artrite, precisamos antes nos atentar para os sinais do problema. Afinal, apenas assim você poderá buscar a ajuda profissional adequada e estabelecer um diagnóstico preciso.

  • Dor e inflamação: A partir do momento em que há um acúmulo de leucócitos em nossas articulações, passamos a sentir a região mais sensível e dolorida. Com o passar do tempo, é possível perceber um inchaço evidente que torna tudo ainda mais dolorido ao toque. Inclusive, a dor pode ser tanto constante quanto irregular, variando de paciente para paciente;
  • Rigidez nas articulações: Na verdade, não é que as articulações ficam muito rígidas, por si só. Mas sim, as dores causadas pela artrite impedem o paciente de se locomover normalmente tornando todos os movimentos muito rígidos;
  • Inchaço e vermelhidão articular: Um dos sintomas mais notáveis da artrite é o vermelhidão nas articulações. Além disso, o inchaço é bastante evidente, tornando o toque na região algo muito dolorido;
  • Deformidades: A artrite é responsável por promover uma distensão nas camadas sinoviais, deixando as articulações instáveis. Como consequência, o tecido cartilaginoso começa a se degenerar, fazendo com que os encaixes dos ossos se deformem. É por isso que quem possui artrite tende a ter os dedos tortos, por exemplo;
  • Nódulos reumatoides: Outro sintoma bastante comum são os nódulos em volta das articulações. Estes nódulos podem possuir até 5 mm de diâmetro e são altamente dolorosos;
  • Febre e falta de apetite: Além de todos os sinais que já citei acima, a febre e a falta de apetite também podem aparecer. A febre diz respeito à luta contra as inflamações, já a falta de apetite tem relação com o desconforto que a dor causa;
  • Irritabilidade: A irritabilidade (por conta da incessante dor) também é bem comum em casos de artrite.

COMO FICAMOS COM ARTRITE?

Remédio para artrite

Afinal, o que causa a artrite?

As principais causas da artrite são:

  • Doença autoimune: Como mencionei anteriormente, muitas vezes a artrite pode estar relacionada com a “guerra” que o sistema imune trava com o nosso próprio organismo. Causando assim as inflamações nas articulações;
  • Infecções: Algumas infecções causadas por vírus e bactérias também podem desencadear a artrite;
  • Desgaste das articulações: Com o avanço da idade, bem como quando há excesso de peso corporal, as nossas articulações podem se comprometer. Gerando inflamações e desencadeando a doença;
  • Trauma: Acidentes, tombos, torções, entre outros fatores, também podem agravar o quadro ou ser o estopim do mesmo;
  • Depósito de cristais: Neste caso, o metabolismo pode gerar um excesso de cristais que são depositados nas articulações, inflamando-as.

QUAL MÉDICO TRATA O PROBLEMA?

O médico responsável por tratar a artrite chama-se reumatologista. É ele quem você deverá procurar caso tenha notado os sinais da doença.

QUAL EXAME PARA DETECTAR ARTRITE REUMATOIDE?

Ao chegar à consulta com o médico especialista, você deverá movimentar as articulações para que o profissional possa fazer um exame físico. Neste exame ele detectará possíveis lesões explícitas.

Feito isso, o médico também poderá solicitar outros exames específicos para detectar a doença e fechar um diagnóstico consistente. São eles:

  • Exame de sangue comum;
  • Exames de imagem: raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e/ou ultrassom.

Lembrando que ficarão a critério do médico estabelecer quais são os melhores exames para os seus sintomas, ok?

QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA ARTRITE?

Só quem sofre com artrite sabe o quanto este problema é incapacitante e atrapalha o nosso dia a dia, não é mesmo?

Desse modo, estou aqui para te ajudar, amiga! E, para isso, quero te apresentar o remédio que mudou a minha vida.

Sempre via muita gente indicando diversos medicamentos para a artrite, mas confesso que nunca havia atingido o resultado que esperava. A dor continuava intensa e as limitações também.

Foi aí que eu conheci o ArtiCaps, um produto natural que fez toda a diferença. Com apenas algumas doses eu já pude sentir os resultados que tanto almejava.

melhor remédio para artrite

ArtiCaps: o melhor remédio para artrite!

E amiga, gostaria muito que você também sentisse estes efeitos positivos! Agora, quero convidar você para saber mais sobre esta possibilidade incrível.

Clique aqui e conheça este remédio milagroso que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Assuma o controle do seu corpo novamente e tenha mais qualidade de vida!

Para mim, sem dúvidas o ArtiCaps é o melhor remédio para artrite e eu tenho certeza de que você também adorará saber mais sobre ele. Então corre ler o meu artigo sobre esta cápsula maravilhosa, está bem? Depois me conta o que achou!

QUAL O MELHOR REMÉDIO NATURAL CASEIRO PARA A ARTRITE REUMATOIDE?

É claro que não estamos falando de cura da artrite, mas, do mesmo modo, é possível aliviar – e muito – as dores e os incômodos sintomas.

Aprenda a seguir algumas receitinhas de remédio natural para artrite:

  1. Chá de cavalinha com erva doce

O chá de cavalinha com erva doce é um potente anti-inflamatório natural. Dessa maneira, trata os sintomas da artrite ao diminuírem o desenvolvimento da inflamação no local. Veja como preparar:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de erva doce;
  • 2 colheres de sopa de cavalinha;
  • 150 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Ferva a água e acrescente os demais ingredientes.
  • Abafe e deixe a infusão agir por 10 minutos.
  • Em seguida, coe a bebida e consuma-a de uma a duas vezes ao dia.
  1. Chá de sálvia e alecrim

Esta misturinha é um ótimo remédio natural para artrite que auxilia na diminuição da inflamação e das dores nas articulações. Veja como preparar o seu chá:

Ingredientes:

  • 5 folhas de sálvia;
  • 2 raminhos de alecrim;
  • 150 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Ferva a água filtrada e acrescente os demais ingredientes.
  • Abafe a misturinha por 10 minutinhos, para a infusão agir.
  • Coe o seu chá e beba duas vezes ao dia.
  1. Pomada de arnica

Esta pomada é uma das mais poderosas para tratar dores nas articulações e nos músculos.

Ingredientes:

  • 6 gramas de cera de abelha;
  • 50 ml de óleo de oliva;
  • 5 colheres de folhas e flores de arnica picadinhas.

Modo de preparo:

  • Em banho Maria, coloque todos os ingredientes em uma panela e aguarde ferver – sempre mantendo o fogo baixo.
  • Apague o fogo em seguida, e deixe todos os ingredientes dentro da água para “se misturarem”.
  • Quando a mistura estiver morna, coe e armazene-a em potes com tampa.
  • Aplique uma pequena quantidade da misturinha em cima das articulações, massageando suavemente. Não precisa enxaguar.

QUAIS ALIMENTOS QUE FAZEM MAL PARA A ARTRITE REUMATOIDE?

Na verdade, o que existem são alimentos que potencializam e aceleram o desenvolvimento da doença. Ou seja, eles aumentam a inflamação no corpo, fazem com que acumulemos mais gordura corpórea e, como consequência, tenhamos mais dores nas articulações.

Portanto, procure evitar os seguintes alimentos:

  • Alimentos prontos (fast food): O fast food é um verdadeiro “veneno” para o nosso corpo. Ele não acrescente em nada positivo, mas sim, apenas prejudica o organismo. Portanto, nada de consumir estes alimentos, especialmente se você tem artrite!
  • Molhos: Os molhos prontos também não acrescentam em nada em nossa saúde. Apenas fazem com que troquemos alimentos saudáveis por eles, aumentando a inflamação no organismo.
  • Doces e alimentos calóricos: Quanto mais calórica for a sua alimentação, mais gordura você armazenará. A consequência? O aumento de peso corporal pode apenas piorar os quadros de artrite e artrose.

QUAIS ALIMENTOS AJUDAM A COMBATER A ARTRITE?

Existem diversos alimentos que são capazes de diminuir as dores e as inflamações das articulações. Assim você poderá aumentar a sua qualidade de vida, além de retardar o desenvolvimento da doença. Para isso, aposte em:

  • Suco de cenoura com laranja: Diminui a inflamação e as dores. Você pode tomar este suco diariamente, preparando com 1 cenoura inteira e 1 laranja. Basta bater no liquidificador com 100 ml de água filtrada e pronto! Consuma pela manhã e retarde o efeito da artrite.
  • Consuma bastante peixe: É claro que não dá para comer peixe todos os dias. Mas você pode apostar em cápsulas de ômega 3, por exemplo.
  • Troque os molhos prontos por temperos: Esqueça aqueles molhos prontos que compramos no mercado, e aposte em temperos como cúrcuma, gengibre, alho, etc. Eles também são anti-inflamatórios.
  • Frutas, verduras e legumes: Alimentos frescos são essenciais para garantir a diminuição dos sintomas e o retardamento do desenvolvimento do problema.

E antes que eu me esqueça, manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial também para evitar o aparecimento da doença. Ou seja, se você ainda não sofre com artrite, a prevenção sempre será o melhor caminho. Portanto, consuma alimentos naturais, frescos e deixe de lado tudo àquilo que só prejudica o nosso corpo!

EXISTE VACINA PARA ARTRITE?

Apesar de estudos acontecerem desde muito tempo, ainda não existe uma vacina capaz de curar/ prevenir a artrite.

Porém, cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, estão trabalhando a todo vapor para encontrar esta imunização. Que visa “corrigir” as falhas que ocorrem nas células de defesa de nosso organismo.

CUIDE DE VOCÊ DE UMA MANEIRA MAIS NATURAL!

Agora que você já aprendeu tudo sobre esta doença, bem como pôde conhecer qual o melhor remédio para artrite, é hora de partir em busca do tratamento que você merece!

Afinal, só quem sofre com as dores nas articulações sabe o quanto este problema pode ser incapacitante.

Desse modo, te convido a ler mais sobre o ArtiCaps que eu comentei lá no tópico de remédios. Pois lembre-se: quanto mais informações temos acerca de um produto, maiores são as chances de fazermos uma compra assertiva, não acha? E isso é muito importante quando o assunto é saúde.

Além disso, se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar aqui abaixo. Estou aguardando o seu contato para que possamos conversar acerca de soluções interessantes para você.

Conte comigo! Estou com você!

One Response

  1. Frete Florianópolis SC 13/05/2019

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: